Estaleiro

Cruzeiro chega ao fim da temporada com Léo e Henrique ausentes e sem previsão

Tratamento longe da Toca estaria caminhando de forma satisfatória; zagueiro apreenta melhor quadro; saiba também sobre Marco Antônio

Por Josias Pereira
Publicado em 21 de janeiro de 2021 | 16:18
 
 
 
normal

A temporada está por se encerrar e alguns jogadores seguem no departamento médico. Dois nomes veteranos do elenco, o zagueiro Léo e o volante Henrique seguem sendo monitorados pelo clube, já que vêm realizando a reabilitação fora das dependências da Toca. 

À reportagem, o doutor Sérgio Campolina avaliou que a recuperação de ambos prossegue de forma satisfatória. As notícias positivas estão principalmente com o zagueiro Léo, que se trata atualmente em Chicago, nos Estados Unidos. Ele teria apresentado uma melhora, além de não reclamar mais de dores no joelho direito. Ele vem intensificando os trabalhos, mas ainda não possui uma previsão de volta. O jogador sofreu um edema em setembro e, desde então, não conseguiu se recuperar plenamente. O tratamento fora do país vem sendo bancado pelo próprio atleta. 

Quem também segue com o prazo de retorno indefinido pensando na temporada 2021 é o volante Henrique. O jogador ainda não conseguiu resolver um problema no menisco do joelho direito, operado em outubro, e vem buscando alternativas de reabilitação para recuperar a condição física. O tratamento vem apresentando uma evolução, mas Henrique ainda pode ainda sofrer outros tipos de intervenções em busca de uma solução definitiva. 

A última aparição de Léo pelo Cruzeiro foi no dia 15 de dezembro, quando ficou no banco de reservas frente ao CSA. Ele não foi utilizado e não voltou mais a ficar à disposição de Scolari. No total, Léo, que começou a temporada como capitão, jogou 21 partidas pelo Cruzeiro em 2020/2021 e marcou um gol. Essa é a temporada de Léo com menos jogos pelo Cruzeiro desde 2010, quando chegou ao clube e esteve em campo por 16 jogos após deixar o Palmeiras. 

Já Henrique não sabe o que é atuar desde a derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B, no dia 8 de outubro de 2020. Desde que voltou ao clube estrelado, após empréstimo para o Fluminense, o volante fez apenas oito jogos pela Raposa. Ele se envolveu em um grave acidente no ano passado que, por pouco, não se transformou em uma tragédia. O carro do jogador capotou inúmeras vezes em um penhasco no parque Serra do Rola Moça, na região metropolitana de Belo Horizonte, até parar cerca de 300 metros abaixo do ponto de onde saiu da estrada.

Marco Antônio 

Cotado por grande parte da tocida para atuar no time profissional celeste, o meia Marco Antônio segue em um trabalho específico de preparação física. As expectativas são positivas para que o atleta tenha um 2021 mais promissor. O jogador é um dos atletas da base que vêm recebendo sondagens e pode até mesmo ser emprestado para ganhar mais rodagem. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!