Josias Pereira
@josiaspereira
13/04/21
07h00

Pilares

Cruzeiro: Conceição exalta Sóbis e Fábio como 'referências de caráter e luta'

Treinador ressaltou que apesar da vitoriosa carreira construída, dupla descartou a zona de conforto e vem ajudando a Raposa em construção

Sem Manoel, papel de liderança de Sóbis e Fábio cresce ainda mais no Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro / Divulgação / Montagem / Super.FC
Josias Pereira | @josiaspereira
13/04/21 - 07h00

Rafael Sóbis, 35 anos. Onze clássicos na carreira. Fábio, 40 anos. Sessenta e cinco clássicos em sua trajetória. Com a saída de Manoel, os dois veteranos passam a ser ainda mais os pilares do elenco celeste. Algo mensurado por vários números, dentre eles a presença no grande clássico mineiro.

Os dois tiveram participações importantes no jogo de domingo (11). Fábio, como sempre, fechando o gol e impedindo uma finalização de Vargas que tinha tudo para ganhar as redes. Sóbis, lá na frente, dando um tapa, um toque sutil na bola, para colocar Airton cara a cara com Everson e não perdoar. 

Mas fora do campo, os dois são também líderes. Um vídeo divulgado pelo Cruzeiro mostra o goleiro Fábio puxando a última corrente de motivação do time antes de ganhar o gramado do Mineirão e o recado é claro. "Sabe quem nós somos? Nós somos o Cruzeiro, p**. Essa história foi construída com dedicação, com raça, com sangue. E hoje, no Centenário, é a nossa oportunidade, nós escrevemos a história até o final", bradou o atleta. 

Das conquistas da Copa do Brasil recentes à via-crúcis da Série B, Sóbis foi outro atleta que sempre exerceu um papel de liderança no grupo. Um exemplo de entrega física mesmo aos 35 anos. Ter esses atletas à disposição é algo que Felipe Conceição exalta. Referências vitoriosas que embalam esse Cruzeiro em construção e expressam em estado puro o que representa o Cruzeiro. 

"Contra o Atlético, nós tínhamos o Airton, de 21 para 22 anos, o Bruno José, 22 anos, o Weverton, de 18, o Matheus Pereira, 20, o Adriano, 21, ao lado de jogadores que são referência como o Sóbis e o Fábio, que trazem esse peso para a equipe. São líderes positivos, que ajudam neste processo de construção que estamos fazendo, que puxam também dentro de campo", disse Conceição, em entrevista ao canal 'SporTV'. 

"É importante você ter, não só essas referências técnicas, mas também essas referências de caráter, de pessoas, que apesar da idade, de tudo que fizeram na carreira, estão ali lutando, estão saindo da zona de conforto. O Sóbis correu muito durante a partida, um atleta de 35 anos, mas que se dedica todos os dias, que está jogando e correndo bastante. Tudo isso agrega a esse processo. A gente está feliz, não só com esses dois atletas, mas com tudo que a gente vem construindo coletivamente", acrescentou o treinador cruzeirense. 

Ao fim desta jornada, Fábio e Sóbis podem sair ainda mais heróis do Cruzeiro. Aceitar tal desafio expressa também a identificação que ambos possuem com o clube. Não se furtaram da responsabilidade na hora mais sombria.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000