Super.FC
@otempo
24/10/21
13h24

Situações parecidas

Cruzeiro e Remo têm chances quase nulas de acesso e mínimas de rebaixamento

Equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (28), no Independência, e devem voltar a se encontrar pela Série B em 2022

Cruzeiro e Remo devem se encontrar novamente pela Série B em 2022 — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Super.FC | @otempo
24/10/21 - 13h24

Cruzeiro e Remo se enfrentam na próxima quinta-feira (28), no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 12º e 13º na tabela, respectivamente, com 39 e 38 pontos, sendo que os paraenses têm um jogo a menos, as equipes entram em campo em situação bem parecida no campeonato. Enquanto a Raposa atravessa a pior crise financeira de sua história e vê o tão almejado acesso à elite do futebol nacional ficar cada dia mais distante, o Remo, que enfrenta a Ponte Preta neste domingo (24), às 16h, também tem uma missão quase impossível na luta pela Séria A.

Segundo o grupo Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 0,012% de chances de classificação à primeira divisão e uma missão quase impossível pela frente. O Remo, por sua vez, apresenta 0,072% de possibilidade de acesso. Faltando sete rodadas para o fim do torneio, os dois times precisariam vencer todas as partidas restantes e ainda torcer por uma série de combinação de resultados para comemorarem o acesso.

Cruzeiro e Remo também estão no mesmo barco quando o assunto é a luta contra o rebaixamento, questão praticamente resolvida nos dois clubes. O time de Vanderlei Luxemburgo tem apenas 2,4% de chances de cair para a Série C, contra 4,3% do clube de Belém, que ainda pode ver esse número cair se conseguir os três pontos no jogo deste domingo. 

No primeiro turno da Série B, o Remo venceu a Raposa por 1 a 0 na noite de 20 de julho, no estádio Baenão, em Belém. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Victor Andrade. Naquela ocasião, Mozart Santos ainda era o treinador do Cruzeiro. Já o time paraense era 0 e ainda é - comandado por Felipe Conceição, demitido do Cruzeirono início de junho. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000