Vinculado ao Cruzeiro até novembro deste ano, o zagueiro Gustavo Rissi, de 23 anos, seguirá emprestado ao Austin Bold, time dos EUA que disputa a USL, uma espécie de segunda divisão americana. A informação foi publicada pelo site 'Território MLS'. Será o terceiro empréstimo seguido do atleta ao clube texano.
Entre 2019 e 2020, o zagueiro entrou em campo 11 vezes com a camisa do Austin Bold e foi às redes em uma oportunidade. A equipe é comandada pelo brasileiro Marcelo Serrano e já teve outros nomes conhecidos no Brasil, como o veterano atacante Kléber Gladiador, ex-jogador cruzeirense, e André Lima.
Cria da base cruzeirense, o máximo que Gustavo Rissi conseguiu no elenco profissional da Raposa foi ser relacionado por Mano Menezes para algumas partidas na reta final do Brasileirão de 2018.
A Raposa vem procurando alternativas para o sistema defensivo atualmente com a saída de Cacá e a indefinição ainda da extensão de contrato de Manoel. O clube já contratou um nome para o setor: Eduardo Brock, ex-Ceará, mas ainda está atrás de outro defensor.