Polêmica

Cruzeiro: ex-dirigente revela investigação de desvios e liga esquema a Benecy

Léo Portela afirma que existe um esquema pesado de roubo de material na Raposa

Por Da Redação
Publicado em 02 de dezembro de 2020 | 14:19
 
 
 
normal

O ex-superintendente de Relações Institucionais e Governamentais do Cruzeiro, o deputado estadual Léo Portela (PL), afirmou que existe um esquema de desvio de material esportivo na Raposa. Segundo o ex-dirigente, ele e Miltão, ex-segurança do clube, fizeram uma investigação e chegaram às portas de Benecy Queiroz, que atualmente exerce funções administrativas na Toca II.

"Recebi uma denúncia e comecei a investigar. Nessa investigação, conseguimos chegar ao cabeça desse esquema pesado de roubo de material no Cruzeiro, de desvio de material esportivo oficial do clube. Os fatos investigados levavam às portas de Benecy Queiroz. Não posso afirmar que ele participava ativamente, mas no mínimo ele teve culpa in vigilando. Como responsável pela Toca, ele deveria saber tudo que acontecia lá dentro. É o mínimo que poderia ser atribuído a ele. Infelizmente, quando chegamos em via de conclusão e emitir o resultado da investigação, ela foi retirada das minhas mãos", afirmou Portela ao Super.FC.

Miltão, segurança que realizava a investigação com Portela, acabou deixando o clube. De acordo com o ex-dirigente, o desvio causou "milhões de reais de prejuízo ao Cruzeiro" e toda a situação teve impacto em sua saída da Raposa.

"Isso (retirar a investigação de sua responsabilidade antes da conclusão e divulgação do resultado) me chateou muito. Teve impacto na minha saída do Cruzeiro. Não conseguimos identificar o início desse esquema, mas é algo que beira milhões de reais de prejuízo para o Cruzeiro. Desviaram e venderam material esportivo oficial do clube", lamentou.

"No meu ponto de vista, o Miltão foi compelido a sair do clube. Ele era um desafeto do Benecy, já tinha apontado algumas irregularidades outras vezes e não era visto pelo Benecy com bons olhos. Estranhamente, ele saiu do Cruzeiro logo após essa investigação sair das minhas mãos. Não posso afirmar que teve ligação, mas é no mínimo estranho", completou.

O Super.FC tentou falar com Benecy Queiroz, mas ele não atendeu as ligações. Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Cruzeiro afirmou que o clube irá se posicionar sobre o caso "mais tarde". A nota celeste também terá o posicionamento de Benecy Queiroz.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!