Reforço bem-vindo

Cruzeiro: Fábio elogia Maicon e pede time forte para devolver alegria à torcida

Goleiro também falou sobre a sequência da carreira e se 2022 caminha para ser sua última temporada

Por Josias Pereira
Publicado em 27 de novembro de 2021 | 09:27
 
 
 
normal

O goleiro Fábio terá um novo companheiro no sistema defensivo para a próxima temporada. Na última quinta-feira (25), durante o jogo contra o Náutico, o clube confirmou a chegada de Maicon Roque, criado na base celeste, como seu primeiro reforço para 2022. Ex-São Paulo e Porto, o jogador foi pretendido por outros grandes clubes do país no meio deste ano, quando acabou deixando o futebol do mundo árabe. Após um período longe dos gramados, o atleta decidiu pela Raposa em uma negociação rápida e que agora depende do fim do impedimento do registro de atletas, o transfer ban, para ser efetivada.

Fábio elogiou a chegada do jogador, ressaltando que o clube precisa de jogadores que possuam o entendimento da pressão e da responsabilidade vestir a camisa do Cruzeiro e dar alegria novamente ao torcedor. . 

"A gente fica feliz, jogadores de qualidade. A gente precisa de jogadores que tenham identificação com o clube, com grandes equipes, que saibam a dificuldade que vão encontrar dentro do Cruzeiro, de uma responsabilidade gigantesca de subir ano que vem e jogar aí as outras competições à altura da camisa do Cruzeiro merece. A gente espera uma equipe mais forte, dedicada, para honrar e dar alegria ao nosso torcedor, que é o nosso maior objetivo. Nosso torcedor feliz, como sempre foi a grande parte da nossa história e ir em busca disso daí em 2022", declarou o camisa 1. 

Fábio depois de 2022? 

Fábio é uma destas figuras de peso no elenco estrelado. Renovou seu contrato até o fim da próxima temporada e vai bater os mil jogos pelo clube, um recorde no futebol brasileiro e também mundial. Em grande fase física e com os reflexos ainda mais apurados, de acordo com a avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo, fica o questionamento se ele, aos 41 anos, estenderá sua carreira por mais algumas temporadas. O jogador prefere encarar este processo com naturalidade e vai deixar que as coisas aconteçam primeiro em 2022 para tomar uma decisão. 

"Sempre fui tranquilo quanto a isto, Deus sempre direcionou o momento certo, na hora certa, tudo na minha carreira, na minha vida, e é continuar da mesma forma. Confiança em Deus, trabalhando, tudo é no tempo certo", concluiu o camisa 1 cruzeirense. 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!