CRUZEIRO

Cruzeiro: goleiros são exigidos em treino de reposição com os pés

Sem alívio, goleiros do elenco celeste foram muito exigidos no treino desta quinta (27), em especial nos trabalhos de saída de bola com os pés; Pezzolano já adiantou valorizar esse diferencial em atletas da posição

Por Frederico Teixeira
Publicado em 27 de janeiro de 2022 | 15:06
 
 
 
normal

Enquanto os jogadores do Cruzeiro que não atuaram os 90 minutos da partida contra a URT se dedicavam a aprimorar a parte física na Toca da Raposa na manhã desta quinta-feira (27), os goleiros não tiveram um minuto de alívio: desde cedo, eles foram direto para o campo, sendo muito exigidos principalmente nas atividades com os pés.

Rafael Cabral, de 31 anos, Gabriel Brazão, de 21, Denivys, de 20, Ezequiel e Rodrigo Bazílio, ambos de 18 anos, ficaram sob o comando do preparador de goleiros André Croda.

Na primeira parte da atividade, em uma área de espaço reduzido, os goleiros tinham que mostrar muita agilidade para saírem jogando com os pés, sendo ‘pressionados’ pelos colegas.

Também foram feitos treinamentos de ‘explosão’, visando aumentar a velocidade de reação dos goleiros.

A parte que mais chamou a ateção, entretanto, foi a da insistência com a reposição rápida de bola com os pés. “Eu quero velocidade e precisão. A precisão é o objetivo na transição”, orientava André Croda durante a atividade.

Desde a sua apresentação, o técnico Paulo Pezzolano já destacou que gosta que os goleiros de sua equipe também saibam trabalhar a saída de bola com os pés, fundamento visto por ele como diferencial para os atletas da posição no futebol de hoje.

Mais tarde, já com a presença dos jogadores de linha, os goleiros também participaram do trabalho em campo.  E continuaram sendo exigidos com os pés no tradicional “dois toques”, atividade em que o jogador, mesmo pressionado pelo adversário, só pode tocar no máximo duas vezes na bola e já passá-la para um companheiro.

Na estreia da equipe no Mineiro – vitória de 3x0 sobre a URT -, Denivys foi o titular e demonstrou muita segurança. Entretanto, o contrato de Rafael Cabral já foi regularizado e ele pode fazer sua estreia domingo, contra o Athletic, fora de casa, pela segunda rodada do estadual.

Apesar de já ter tudo acertado as bases de seu contrato com o Cruzeiro e já ter passado pelos exames médicos, Gabriel Brazão ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!