Desempenho que motiva

Cruzeiro: 'Hoje enfrentamos qualquer um de igual para igual', analisa Conceição

Treinador cruzeirense confia em um crescimento ainda maior do time no decorrer da temporada e externou sua confiança para a Série B

Por Josias Pereira
Publicado em 07 de maio de 2021 | 14:59
 
 
 
normal

O Cruzeiro chega para o confronto decisivo contra o América no próximo domingo, às 16h, no Independência, exatamente no ponto que o técnico Felipe Conceição projetava, tendo um padrão, um time base e a possibilidade de encarar qualquer rival sem grandes disparidades. O comandante celeste analisou a evolução da equipe, um avanço técnico considerado rápido dentro do afunilamento das competições do primeiro semestre e a proximidade da estreia do time na Série B, marcada para o fim deste mês. 

"Foi uma construção rápida para o estágio que a gente está. Hoje a gente consegue enfrentar qualquer equipe de igual para igual ou sendo superior e buscando sempre as vitórias. A gente consegue criar situações de gol contra qualquer equipe, ter um domínio na maioria das partidas. E, realmente, essa ruptura foi em um período curto de tempo se você parar para pensar no tamanho dela. Hoje a gente está em um estágio onde temos o padrão, já temos uma equipe base definida, isso também ajuda no processo. Hoje os atletas já sabem o que fazem dentro de campo, a todo instante", declarou Conceição, em entrevista na Toca da Raposa. 

Porém, obviamente, o treinador não está de todo satisfeito e confia em um crescimento ainda maior com os desdobramentos da temporada. Os jovens atletas estão na esteira deste crescimento técnico e individual. Os bons jogos disputados pelo Cruzeiro dão confiança a um time que entrará na Série B preparado para buscar o tão sonhado acesso. 

"É lógico que ainda tem uma margem de crescimento grande. Durante o ano, nós vamos crescer muito, com certeza, esses atletas, especialmente os mais jovens que citei, daqui a três, quatro meses, estarão em outro nível de performance. Estamos no caminho certo, vamos continuar crescendo, mas hoje é um estágio suficiente para nos dar confiança, que eu já tinha antes, mas uma confiança ainda maior para a Série B", salientou Felipe Conceição. 

Neste domingo, o Cruzeiro entra em campo pelo direito de disputar mais uma final de Campeonato Mineiro. Para tanto, a missão de vencer por ao menos dois gols de diferença o América, que saiu vitorioso no primeiro clássico.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!