Impasse

Cruzeiro: Léo não vem treinando na Toca e negocia futuro com diretoria

Jogador vem fazendo atividades em academia particular enquanto imbróglio não é solucionado

Por Josias Pereira e Dimara Oliveira
Publicado em 10 de maio de 2021 | 12:43
 
 
 
normal

O zagueiro Léo não vem treinando na Toca da Raposa II, mas vem mantendo a preparação física em uma academia particular no Bairro Buritis. O próprio atleta publicou um stories no Instagram no local. Conforme apurou o Super.FC, ele ainda está em conversas com a diretoria do Cruzeiro sobre a possibilidade de saída do clube. A situação do zagueiro está indefinida e existem questões administrativas a serem decididas. A reportagem ainda aguarda um posicionamento oficial do Cruzeiro sobre a situação. 

Há de se destacar que nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11), os jogadores estão de folga. Léo, de 33 anos, não entra em campo desde setembro do ano passado, quando o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o CSA, na Série B. Dias depois, ele teve confirmada uma lesão na cartilagem, com edema ósseo no joelho direito.

No mês de dezembro, Léo partiu então para Chicago, nos Estados Unidos, onde permaneceu realizando um tratamento à parte, com os custos sendo bancados de forma integral pelo atleta. Ele retornou à Toca em abril, quando retomou o processo de recuperação com os médicos do clube. Nas últimas semanas, sua saída do clube foi apontada, porém ele mesmo publicou um vídeo afirmando que a rescisão não tinha acontecido.

Léo já disputou 401 jogos com a camisa do Cruzeiro. Ele conquistou o bicampeonato brasileiro e também o bi da Copa do Brasil, além de quatro Campeonatos Mineiros com a camisa do Cruzeiro, em 2011, 2014, 2018 e 2019. Com 22 gols marcados, ele é o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Cruzeiro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!