Opinião

Cruzeiro: Luxa segue pé atrás com SAFs no Brasil e isenta Ronaldo por dispensa

Ex-treinador celeste apontou que segue amigo do Fenômeno e que decisão foi profissional, como acontece em qualquer empresa

Por Super.FC
Publicado em 20 de janeiro de 2022 | 10:58
 
 
 
normal

Dispensado do comando técnico do Cruzeiro após a compra da SAF Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou não guardar nenhum ressentimento do ex-atacante da seleção brasileira e seu amigo pessoal. O veterano comandante, em entrevista à rádio Transamérica, apontou ainda que entende a decisão tomada por Ronaldo. 

“Eu não tenho nenhum problema do Ronaldo não ter ficado comigo cara, ele é o presidente, comprou uma empresa, a minha relação pessoal com ele é de amizade, eu continuo gostando dele da mesma forma, ele comprou uma empresa e entendeu que o técnico Vanderlei Luxemburgo não o amigo dele, não cabia no projeto que ele tem dentro da empresa dele”, disse  o comandante à emissora. 

Compre agora o pacote para ver os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro 2022 na O TEMPO Sports por apenas R$ 59,90; clique aqui

Na mesma entrevista, Luxa ainda falou sobre a SAF, acreditando que o modelo não seja interessante para a dinâmica do futebol brasileiro. No ano passado, quando da demora para a possibilidade de sua sequência no comando do Cruzeiro, ainda com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, Luxemburgo já havia apontado sua certa divergência quanto ao conceito da SAF no futebol brasileiro, apontando que o investimento na base seria o caminho para equacionar o problema das dívidas dos clubes brasileiros.

À época, ele ainda manifestava que a demora quanto à sua sequência na Raposa se dava pela SAF e as implicações que isso traria, especialmente se o futuro dono gostaria de contar com os seus serviços ou não. Foi justamente essa situação que aconteceu com a chegada de Ronaldo. 

“Eu tenho zero de preocupação de que o Ronaldo não ficou comigo, zero, está tudo certo, é uma realidade hoje a SAF, eu não acho que seja boa para o Brasil, mas é uma realidade”, finalizou o ex-técnico do Cruzeiro. 

Compre agora o pacote para ver os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro 2022 na O TEMPO Sports por apenas R$ 59,90; clique aqui

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!