De saída?

Cruzeiro: Marcelo Moreno admite procura do Cerro e 'outra equipe'

Artilheiro das Eliminatórias Sul-americanas, atacante Marcelo Moreno admite interesse do Cerro Porteño, do Paraguai, e revela que há 'outra equipe' interessada em seu futebol

Por Frederico Teixeira e Josias Pereira
Publicado em 31 de janeiro de 2022 | 19:39
 
 
 
normal

Os dias de Marcelo Moreno na Toca da Raposa podem mesmo estar chegando ao fim. Nesta segunda-feira (31), o atacante assumiu o interesse do  Cerro Porteño, do Paraguai, em sua contratação e ainda deixou no ar a existência de um 'outro clube' interessado em seu futebol.

“Sempre há rumores sobre jogadores de futebol. Obviamente que há o interesse do Cerro (Porteño), como de outra equipe também”, afirmou Marcelo Moreno, ao ser questionado sobre seu futuro por jornalistas que participavam da coletiva da seleção boliviana.

O jogador, entretanto, não quis dar maiores detalhes sobre as possíveis negociações. "Quem se encarrega de falar é o meu empresário. Falei com ele, que comentou comigo sobre o assunto (interesse Cerro Porteño). Estamos analisando porque eu também tenho contrato com o Cruzeiro, um clube que respeito muito. Vamos ver o que acontece nas próximas horas”, explicou Marcelo Moreno.

Por enquanto, Marcelo Moreno e o Cruzeiro ainda não chegaram a um acordo. A gestão Ronaldo Fenômeno procurou o jogador para tentar uma readequação salarial. Como o jogador foi servir a seleção boliviana, as tratativas acabaram não avançando muito.

O Cruzeiro não comenta 'especulações do mercado', mas, internamente, parece que a saída de Marcelo Moreno do clube já era mesmo dada como certa. Em uma de suas coletivas, o técnico Paulo Pezzolano, ao ser perguntado sobre o jogador, não demonstrou muito entusiasmo.

"É um jogador que está servindo a seleção da Bolívia. Quando voltar, teremos que ver em que estágio se encontra. Inclusive na parte física. É um jogador importante, claro, mas que se tiver que ficar no banco, sem problema algum", afirmou o uruguaio, na ocasião.

Terceira passagem

Essa é a terceira passagem de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro. A primeira foi entre 2007 e 2008, quando disputou 33 partidas e marcou 21 gols. Em 2014, ele retornou ao clube. Em 52 jogos, balançou as redes 23 vezes. No ano passado, acertou sua volta, mas já não teve o mesmo desempenho: foram 22 jogos e seis gols.

Marcelo Moreno está concentrado com seus companheiros de seleção para o duelo desta terça (1), contra o Chile, em La Paz, às 17h (de Brasília), pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Em oitavo lugar, com 15 pontos, a Bolívia ainda tem chances matemáticas de chegar ao menos ao 5º lugar, que garante uma vaga na repescagem.

Com nove gols, Marcelo Moreno é o artilheiro das Eliminatórias Sul-americanas, estando a frente de nomes mundialmente consagrados no futebol como o brasileiro Neymar (7 gols), os argentinos Messi e Lautaro Martínez e o uruguaio Luis Suárez, que têm seis gols cada. 

Até agora, a Bolívia possui apenas quatro vitórias na competição, todas conquistadas na altitude de La Paz.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!