Trocas no time

Cruzeiro: Ney explica Jadsom no banco e opção técnica por Cabral e Machado

Decisão foi questionada pela torcida nas redes sociais; garoto deverá voltar na próxima partida devido a suspensão de argentino

Por Josias Pereira
Publicado em 26 de setembro de 2020 | 10:20
 
 
 
normal

Contra o Avaí, Ney Franco mexeu bem na equipe celeste. As alterações no meio-campo chamaram a atenção. O comandante já não poderia contar com Jean, fora por tempo indeterminado devido a um edema ósseo. Mas a opção por sacar o jovem Jadsom foi destacada entre os torcedores. O treinador decidiu ter um meio-campo com Machado e Ariel Cabral. 

Após a partida, uma nova derrota no torneio, 1 a 0 para os catarinenses dentro do Mineirão, o comandante foi questionado sobre a mudança nos volantes. De acordo com Ney Franco, dois critérios foram adotados. 

"O critério foi nos treinamentos, e também na ausência de alguns jogadores do setor, entre eles a ausência do Jean, que fez os dois últimos jogos (como titular). A ausência também do Henrique, que não está em condições do jogo, e eu tinha três opções para a posição. Além dos dois atletas que você (jornalista) citou (Ariel Cabral e Machado), o Jadsom. Nesse jogo eu optei pela utilização do Ariel e do Machado", disse o comandante. 

Contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, às 19h15, ele não terá Ariel Cabral, suspenso pelo terceiro amarelo. Será a oportunidade para um retorno de Jadsom ou até mesmo a entrada de Henrique, que treina para recuperar o condicionamento e novamente ficar à disposição. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!