Teoria afinada

Cruzeiro: no discurso, jogadores demonstram entrosamento com ideias de Pezzolano

Após duas semanas de treinos, as palavras mais ditas pelos atletas nas entrevistas são 'intensidade', 'agressividade' e 'marcação pressão', estilo exaltado pelo treinador uruguaio

Por Rodrigo Rodrigues
Publicado em 19 de janeiro de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

Depois de duas semanas de trabalho no Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano dá indícios de estar conseguindo passar aos atletas o que pretende. Quem está fora da Toca II, ainda não tem noção de como o time começará a temporada. Contudo, ao avaliar o discurso bem ensaiado dos atletas, o estilo do treinador uruguaio parece estar sendo compreendido, menos que em “portunhol”.

Nas entrevistas, quase todos respondem da mesma forma, como o comandante estrelado pretender armar a Raposa. As expressões mais ouvidas são “intensidade”, “agressividade”, “marcação pressão”... A expectativa da torcida agora é saber se a teoria evoluirá para a prática quando a bola rolar para valer.

O zagueiro Mateus Silva aposta que sim. "A expectativa é muito boa, estamos trabalhando forte. A pré-temporada está sendo muito boa e está chegando o dia da estreia. Estamos preparados. Com certeza, nesses dias que nos faltam, vamos trabalhar forte para chegarmos muito bem no Campeonato Mineiro", analisa do defensor.

Seguindo o “roteiro” dos companheiros em outras entrevistas, o zagueiro destaca a forma como Pezzolano quer ver a Raposa na temporada.

"É uma ideia de jogo muito agressiva, de jogo do futebol moderno, muita agressividade, muita intensidade. Ele gosta de jogar com muita pressão na bola. Estamos trabalhando forte para pegarmos o mais rápido possível essa ideia de jogo dele que, tenho certeza, dará muitos frutos", projeta.

"Ele treina muito saída de jogo, muita pressão na bola também, uma linha bem compacta e trabalha muito forte nisso. Ele tem o estilo de sair jogando. Não quer correr riscos, mas quer sair jogado e a gente tem trabalhado para isso", acrescenta Mateus Silva.

O primeiro compromisso oficial da Raposa na temporada será contra a URT, no próximo 26, às 17h, no Mineirão, válido pela estreia no Campeonato Mineiro. Embora o principal objetivo na Toca II em 2022 seja o retorno à Série A, quando completará o terceiro ano seguido disputando a Segunda Divisão, Mateus Silva ressalta que o pensamento é chegar no topo em todas as competições.

"O Cruzeiro entra em qualquer competição para ganhar. O Cruzeiro é muito gigante para só participar. Seja Mineiro, Copa do Brasil, Brasileiro, vamos para ganhar tudo que vamos disputar, focados. Vamos fortes em todas as competições", assegura.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!