Solução

Cruzeiro oferece garantias e encaminha empréstimo de até R$ 60 milhões

Processo iniciado pelo Conselho Gestor já está em fase final de resolução com Sérgio Santos Rodrigues e banco Sicoob

Por Artur Moraes
Publicado em 03 de junho de 2020 | 13:45
 
 
 
normal

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, está próximo de conseguir um empréstimo milionário para saldar as dívidas e colocar a casa em ordem e seguir gerenciando o clube. Em um acordo que foi iniciado pelo Conselho Gestor, e agora encaminhado pelo atual mandatário, a Raposa almeja R$ 60 milhões junto ao banco Sicoob.

O clube iniciou as conversas pelo empréstimo com membros do Conselho Gestor, que encaminhou o processo em 70%, segundo uma fonte ligada ao clube. Mas a quantia final será definida de acordo com as garantias que o clube dará para sacramentar o negócio.

Diante de um cenário tenebroso financeiramente, o clube se viu em ter que se comprometer para ter o empréstimo liberado. Por isso, o Cruzeiro terá que dar garantias de recebíveis. O clube estuda dar como garantias cotas de TV (já a do Mineiro 2021), patrocínios, cota pelo pay-per-view e cota do programa do sócio-torcedor.

Sérgio Santos Rodrigues dá seguimento à negociação e já viabiliza as garantias. A intenção é que o clube efetue o pagamento total do empréstimo em um período de cinco anos e, com isso, consiga administrar o Cruzeiro no período mais difícil da história do clube 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!