Planejamento 2022

Cruzeiro: promessa de fim do transfer ban e as incertezas sobre Nem e Giovanni

Jogadores podem não permanecer para a próxima temporada e aguardam contato da diretoria estrelada

Por Josias Pereira
Publicado em 06 de dezembro de 2021 | 05:00
 
 
 
normal

A promessa no Cruzeiro é de que o transfer ban, o impedimento do registro de jogadores devido às dívidas na Fifa, seja quitado até o fim deste mês, dando tranquilidade para que o time efetue as contratações visando a próxima temporada. Esta também é uma das condições que o técnico Vanderlei Luxemburgo não abre mão em relação à sua sequência no comando do Cruzeiro, bem como a permanência de sua comissão. 

"Tem a promessa do presidente, que a gente possa pagar. Ele falou que até o fim de dezembro, dia 20, 30, vai se organizar para pagar. Ele deu a palavra. Pode contratar o Maicon, que vai pagar (o transfer ban). Ele tem a garantia", disse Ricardo Rocha, diretor técnico do clube, em entrevista ao podcast 'Flow Sport Club'. 

Maicon Roque já foi anunciado e Matheus Silva deverá ser confirmado, mudando o sistema defensivo que teve problemas em 2021. A situação interefere também no processo de eventuais renovações, cada vez mais distantes.

Wellington Nem e Giovanni 'na berlinda'

Enquanto a maioria dos reforços contratatos para a temporada que se encerrou está aindo embora, dois jogadores estão com situação ainda indefinidas. São os casos de Wellington Nem e Giovanni.

Ambos já manifestaram o interesse em permanecer no elenco para 2022 e foram alguns dos atletas mais utilizados por Vanderlei Luxemburgo. O contrato de ambos se encerra no dia 31 de dezembro. O staff dos atletas aguarda o Cruzeiro para conversas visando à sequência, porém existem outras situações para ambos. No caso de Giovanni, autor de cinco gols pelo time na era Luxemburgo, há o interesse de outros clubes. Já para Wellington Nem, além da busca por novas oportunidades, está também a questão financeira a ser discutida entre as partes. Os obstáculos distanciam os dois de uma sequência para 2022. 

Quem vem negociando os contratos no Cruzeiro é Alexandre Mattos, que apesar de não ter sido anunciado oficialmente é o cara do futebol celeste. Ele tem certas garantias financeiras para a montagem do elenco, especialmente dadas por Pedro Lourenço. A SAF também é uma aposta de Mattos para o Cruzeiro em 2022. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!