RESTA 1

Cruzeiro quer vencer último grande paulista que falta em finais

Por vingança de derrota na final do Brasileiro de 1998, Raposa vai para cima do Timão em busca do hexa da Copa do Brasil

Por Josias Pereira
Publicado em 10 de outubro de 2018 | 10:10
 
 
 
normal

Em 1966, o Cruzeiro encontrou o Santos na decisão da Taça Brasil e surpreendeu o país ao não tomar conhecimento do time de Pelé e cia., conquistando o título nacional. Depois foi a vez de enfrentar o Palmeiras, na decisão da Copa do Brasil de 1996. Nova vitória, com direito a resultado histórico dentro do Parque Antártica. Em 2000, em mais uma final de Copa do Brasil, o Cruzeiro derrubou o São Paulo e ficou com o tetra do torneio. 

No entanto, nesta história de disputas particulares com os paulistas, o único rival que a Raposa não conseguiu vencer foi justamente o Corinthians, quando perdeu a decisão do Campeonato Brasileiro de 1998. 

Duas décadas depois, o time celeste terá a oportunidade de reescrever esta escrita, enfrentando justamente o alvinegro paulista na decisão da Copa do Brasil. Um fator a mais para fazer história e consagrar-se como o maior campeão do torneio, superando o Grêmio, com seis conquistas. 

"Nós, dentro do Cruzeiro, nunca tínhamos analisado dessa forma. A gente nunca tinha observado esse fato, mas o mais importante para nós é alcançar o êxito dentro do que foi programado, dentro do planejamento desde o princípio do ano, até mesmo antes, quando a gente tinha se tornado campeão da Copa do Brasil do ano passado, o planejamento para a temporada seguinte era voltar à decisão. Quando nos apresentamos em janeiro um dos nossos objetivos era chegar nas decisões e conquistar os títulos. Hoje nós estamos a dois jogos de concretizar este alvo, um fato histórico se alcançado, o hexa da Copa do Brasil, e, se Deus quiser, com muito empenho, muito trabalho, com respeito ao nosso adversário, vamos lutar para sairmos vitoriosos", declarou o goleiro cruzeirense Fábio. 

O goleiro corintiano Cássio também comentou esse laço histórico que envolve as equipes. Em 1998, o Corinthians conseguiu superar a Raposa em uma decisão de três jogos. Após dois empates, o terceiro jogo consagrou o Timão de Luxemburgo, Marcelinho Carioca e Dinei. 

"Acho que isso é a história dos dois clubes, uma trajetória bem bonita, mas o importante é que estamos em mais uma decisão. Cada um vai fazer o melhor por seu clube, nós para tentar que essa história se mantenha e o Fábio para ser campeão. Acho que, dentro de campo, cada um vai jogar para sua equipe e quem errar menos vai ficar com a taça", avaliou o corintiano. 

A Rádio Super Notícia 91.7 FM transmite Cruzeiro e Corinthians a partir das 20h. A narração fica por conta de Oswaldo Reis, o "Pequetito", com os comentários de Lélio Gustavo, e as reportagens de Artur Moraes e Lohanna Lima. O portal O TEMPO também dará amplo destaque ao duelo com uma cobertura exclusiva nas redes sociais. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!