Comprometimento

Cruzeiro: Sóbis orienta novatos e é pilar para retomada de identidade da Raposa

Experiente atacante viveu os momentos gloriosos do clube, mas também não se privou de encarar o caminho das dores

Por Josias Pereira
Publicado em 25 de fevereiro de 2021 | 08:00
 
 
 
normal

Bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro e referência atual do time, o experiente atacante Rafael Sóbis, de 35 anos, é também aquele atleta incumbido da missão de reforçar na mente dos jogadores, sejam os mais jovens ou recém-contratados, a importância de se defender o Cruzeiro. O momento pode não ser dos melhores. Aliás, é o pior na história do clube.

Mas a camisa cinco estrelas conserva uma história de conquistas e responsabilidades. Parte de um projeto de volta à elite também passa por essa identidade e Sóbis não se furta desta convocação. 

Recentemente, quando questionado em uma coletiva de imprensa sobre a chegada de Bruno José, de 22 anos, ao Cruzeiro, o atleta deixou exposto esse estilo. Bruno revelou ser um admirador de Sóbis. Os dois possuem a mesma formação, que é o Internacional. Para Sóbis, quem chega ao Cruzeiro precisa esquecer tudo que fez nos outros times, porque a carga de exigência da Raposa será muito maior do que eles enfrentaram em outras realidades. 

"É um menino do bem, um menino trabalhador, coisas que estamos precisando, porque vir para cá e não saber do tamanho do clube, dos nossos objetivos. Ele vai estar nessa briga com a gente, os que chegaram também estão entendendo o que é o Cruzeiro, não é qualquer time, tudo que fizeram em outros clubes, se fizerem igual aqui no Cruzeiro, não vai ser eficiente. Então todo mundo tem que evoluir, tem que crescer, tem que se dedicar ao máximo", disse Sóbis. 

O próprio retorno do atacante ao Cruzeiro é uma prova do comprometimento do atleta. Mesmo sabedor das dificuldades e até mesmo de uma dívida que o motivou a ir à Justiça, Sóbis decide deixar a Série A nacional para embarcar em um contrato com a Raposa até o fim desta temporada, aos 35 anos. 

Ao lado de Fábio e Manoel, no momento, ele assume o papel de liderança no elenco, algo que ele já execia nos momentos mais importantes do Cruzeiro nos últimos anos, quando das conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Neste ano, essa história com o time estrelado pode ganhar um novo capítulo, cumprir com louvor o desafio de levar o Cruzeiro de volta à elite nacional. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!