Mercado

Cruzeiro tenta liberação do Spartak para ter Pedro Rocha por empréstimo

Jogador está encostado na equipe russa; empresário do atacante desconversou sobre o interesse celeste

Por Josias Pereira
Publicado em 02 de abril de 2019 | 19:05
 
 
 
normal

O Cruzeiro tenta viabilizar a chegada do atacante Pedro Rocha por empréstimo. O jogador, que defende atualmente o Spartak de Moscou, da Rússia, pode ser anunciado pelo clube nas próximas horas. Inicialmente, os russos estavam irredutíveis quanto à possibilidade de emprestar o atleta, exigindo a saída apenas sob o pagamento de 12 milhões de euros, valor que o clube investiu em sua aquisição. No entanto, o interesse do jogador em voltar ao Brasil vem falando mais alto nas tratativas. Vale destacar que a janela se fecha na quinta-feira de manhã em Moscou, período da noite no Brasil.

Em contato com a reportagem do Super FC, Hamilton Bernard, empresário de Pedro Rocha, não quis confirmar as negociações, masd destacou que estava conversando com equipes brasileiras. Quando questionado sobre a investida celeste, o agente não quis dar mais detalhes. "Vamos ver", sintetizou Bernard. 

Preterido na Rússia, Pedro Rocha jogou pela última vez por 25 minutos na derrota do Spartak sobre o Ural por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa da Rússia, em jogo disputado no dia 7 de março. Contando apenas o Campeonato Russo, ele não é utilizadoo desde o empate com o Zenit por 0 a 0, em setembro do ano passado. 

Em entrevista recente ao jornalista Fábio Aleixo, publicada no site Yahoo, Pedro Rocha, de 24 anos, falou do seu desejo de voltar ao Brasil. “Quem está cuidando de tudo é meu empresário. Passei para ele que não estava feliz com minha situação aqui na Rússia, onde não venho sendo aproveitado e não venho tendo oportunidades. Ele está correndo atrás para ver se consegue resolver a situação até dia 4. Eu estou esperando”, disse Pedro Rocha. 

Na mesma entrevista, o jogador destacou que estava muito mais perto de sair do que permanecer em Moscou. 

“Estamos trabalhando em algo que seja bom para mim e para o clube. Por isso meu empresário está cuidando de tudo e espero que as coisas se resolvam rapidamente. Mas no momento acho que estou mais perto de sair”, revelou o jogador. 

Pedro Rocha possui contrato com o Spartak de Moscou até metade de 2020. Ele chegou ao clube em 2017 e, desde então, entrou em campo em 19 jogos, com um gol e duas assistências. No Grêmio entre 2015 e 2017, o jogador marcou 14 gols em 77 partidas, Desde o ano passado, como noticiado pelo Super FC, o Cruzeiro vem buscando a contratação do atacante. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!