Da redação
16/09/21
10h41

CBF

Cruzeiro x Operário terá árbitro suspenso em 2021 por erros no Catarinense; veja

Rodrigo D’Alonso Ferreira costuma ficar no VAR na Série A e ser o juiz principal nos jogos da Série B do Brasileirão

Árbitro mora em Balneário Picarras, Santa Catarina — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Da redação
16/09/21 - 10h41

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou para a partida entre Cruzeiro e Operário, nesta quinta-feira (16), às 19h, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Rodrigo D’Alonso Ferreira para ser o árbitro. Neste ano, o profissional de Santa Catarina chegou a ser suspenso devido a erros no campeonato regional.

No jogo entre Marcílio Dias e Criciúma, pela oitava rodada do Catarinense, ele não teria marcado uma falta clara na jogada que originou o gol de empate do time visitante. Além disso, houve outros lances que Ferreira deixou passar e foram contestados pela equipe da casa. Veja:

Na época, em entrevista à rádio CBN Diário, o diretor de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Marco Antônio Martins, explicou o caso e disse que Rodrigo D’Alonso reconheceu os erros. "Ele é um árbitro de alto nível. Ele é um cara consciente. Não tem como brigar com a imagem. Ele cometeu erros que, infelizmente, acontecem. Ele admitiu o erro. A Federação tomou as providências necessárias para preservar ele. A gente vai avaliar rodada a rodada. Não podemos deixar ele fora por muito tempo. Temos que reciclar, maturar o erro. Ele vai voltar normalmente assim que a gente entender que precisamos dele e que ele superar os erros", disse.

O último jogo que ele trabalhou foi na vitória do América sobre o Athletico, na Série A, no VAR. Sua próxima partida será entre Cuiabá x Fluminense, no dia 20, na Arena Pantanal. Para este confronto do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ele terá o apoio dos assistentes Alex dos Santos (SC/CBF) e Helton Nunes (SC/CBF). O árbitro de vídeo será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/CBF).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000