Atualização

Cruzeiro: Zé Eduardo seguirá afastado por mais 80 dias

Atacante da Raposa teve melhora no quadro de alterações cardíacas, mas ainda precisa seguir em repouso

Por Da Redação
Publicado em 02 de junho de 2021 | 15:34
 
 
 
normal

O Cruzeiro atualizou a situação do atacante Zé Eduardo, que seguirá afastado das atividades profissionais por mais 80 dias, devido a alterações em exames cardíacos. O estado do atleta, de 21 anos, apresentou novamente melhora no quadro, mas a indicação médica é de permanência no estágio de repouso. Depois dos 80 dias, o atacante repetirá os exames e, caso os resultados sejam satisfatórios, voltará aos treinos e jogos com a Raposa.

Zé Eduardo tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2024. Ele foi contratado pelo clube em 2019 para defender inicialmente a base estrelada. No ano passado, ele esteve no Villa Nova, durante a disputa do Campeonato Mineiro, e no América-RN, marcando 10 gols em 11 jogos pelos respectivos clubes. A performance chamou atenção da comissão técnica comandada por Ney Franco, que o trouxe de volta para a Toca da Raposa.

Ele acabou não tendo oportunidades regulares, tanto que quase saiu novamente do Cruzeiro. Buscou até vias judiciais para ter seu vínculo rescindido, mas acabou reconsiderando a decisão com a promessa de mais minutos nesta temporada. A alteração cardíaca detectada, no entanto, vem interferindo no aproveitamento do atacante, que aguarda agora evolução no seu quadro clínico para retomar a prática esportiva.

Confira a nota oficial do Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atacante Zé Eduardo necessitará permanecer afastado das atividades de atleta profissional por mais 80 dias. 

Durante a pré-temporada, exames detalhados realizados pelo Cruzeiro Esporte Clube apontaram alterações cardíacas no jogador. Desde então, Zé Eduardo está em estágio de repouso, acompanhado de maneira multidisciplinar pelo Clube. 

Nas últimas avaliações foram constatadas melhoras no quadro, porém, os parâmetros ainda indicam que o protocolo adequado para o momento é a manutenção do afastamento das atividades físicas. 

Após este período de 80 dias, o atacante repetirá os exames e, caso estes apresentem resultados satisfatórios, poderá retomar sua rotina de treinamentos e jogos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!