Plano de jogo

CSA x Cruzeiro: Raposa prega equilíbrio entre setores e atenção em Maceió

Situação difícil de adversário é mais um fator de alerta para evitar surpresas e conseguir sair do Rei Pelé com mais três pontos

Por Josias Pereira
Publicado em 19 de setembro de 2020 | 09:50
 
 
 
normal

O Cruzeiro volta a campo na noite deste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para um duelo com o CSA, o lanterna da competição nacional. Um jogo de extrema importância para a Raposa, que pode confirmar sua recuperação com a chegada de Ney Franco e emplacar um segundo triunfo na Série B, passando a ocupar uma posição intermediária e vendo, de perto, a movimentação do G-4, o grande alvo celeste. 

"Um jogo-chave, um jogo importante para poder almejar a nossa arrancada, uma sequência de vitórias para ir cada vez mais galgando na tabela, buscando sempre subir e mirando o G-4", apontou o zagueiro cruzeirense Léo, um dos líderes do time atual, e que completou a marca de 400 jogos pela Raposa diante do Vitória. 

A posição do CSA na tabela pode passar uma falsa sensação de que o Cruzeiro pode encontrar facilidades. Mas os jogadores estão cientes de que o momento do adversário pode apresentar problemas. Por isso, a necessidade de um jogo sólido para sair de Maceió com os três pontos. 

"Independentemente disso, da tabela, sabemos que o jogo é sempre difícil, sempre disputado, sempre aguerrido, mas a gente espera impor o nosso ritmo, espera conseguir o nosso alvo, que é vencer. Viemos aqui para buscar os três pontos", salientou Léo. 

Para o defensor, o principal objetivo celeste no estádio Rei Pelé é mostrar equilíbrio, algo que vem sendo trabalhado nas atividades. Uma marcação pressão planejada por Ney Franco, que se inicia com os homens de frente, trazendo essa consistência que o time tanto busca. 

"É importante nossa retomada com vitórias, a gente poder prosseguir, ter uma sequência de vitórias, é isso que a gente almeja, podermos evoluir como equipe. A gente sabe que uma equipe equilibrada defensivamente, no meio, ataque, é positivo, sabemos que a grande marcação começa lá na frente, então é importante termos esse equilíbrio para alcançarmos nosso objetivo", opinou Léo. 

"A gente vai absorvendo o trabalho, o dia a dia. O Ney Franco vem passando todo o modo dele de ver o jogo, a ideologia e procuramos colocar isso em prática nos treinos e também nos jogos", concluiu o zagueiro do Cruzeiro.

A Raposa iniciou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na 13ª posição, com oito pontos conquistados. Há de se ressaltar que o Cruzeiro foi punido pela Fifa com a perda de seis pontos no torneio, pontuação essa que hoje poderia colocar o time celeste ao lado de Vitória e Náutico, oitavo e nono lugares, respectivamente, com 14 pontos.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!