Marca

De volta, Cabral pode, enfim, desbancar Arrascaeta e fazer história no Cruzeiro

Argentino vai se tornar de forma isolada o estrangeiro que mais vestiu a camisa celeste, deixando uruguaio para trás

Por Josias Pereira
Publicado em 15 de junho de 2021 | 12:52
 
 
 
normal

Vinculado ao Cruzeiro até o fim deste ano, o argentino Ariel Cabral está de volta aos planos do time estrelado e pode chegar a uma marca histórica com a camisa celeste caso entre em campo nas próximas partidas pela Raposa, seja contra a Ponte Preta ou Operário, duelos onde o atleta figura na lista de relacionados.

Isso porque ele aparece empatado na lista de estrangeiros que mais vestiram a camisa do Cruzeiro em toda a história com o uruguaio Arrascaeta. Ambos possuem 188 partidas. Com mais um jogo, ele vai se isolar na marca.

Apesar dos números, Ariel Cabral nunca foi unanimidade na torcida, vivendo sempre entre o amor e o ódio. Ele não veste a camisa estrelada desde outubro do ano passado, quando entrou em campo pela 13ª rodada da Série B, na derrota para o Cuiabá por 1 a 0, fora de casa, e não retornou mais o time, sendo emprestado para o Goiás. 

Neste ano, o experiente atleta voltou ao clube, mas sua situação ficou em aberto com a presença de Felipe Conceição. Chegou-se a falar sobre sua saída em definitivo da Raposa, mas nenhuma negociação se efetivou. Com Mozart no comando, entretanto, houve o resgaste. O treinador já havia feito isso com Marcinho e Giovanni Piccolomo, relegados por Conceição. Chega agora a vez de Cabral. 

Do elenco atual, quem ainda está na lista e pode disputar com Cabral futuramente é Marcelo Moreno, que aparece com 130 jogos com a camisa celeste. Dos 10 atletas gringos que mais jogaram pela Raposa, cinco são argentinos. Além de Cabral, a lista possui Lucas Romero, Roberto Perfumo, Sorín e Montillo. Cabral marcou quatro gols com a camisa do Cruzeiro e faturou os Mineiros de 2018 e 2019, além das Copas do Brasil de 2017 e 2018. 

Top 10 dos estrangeiros que mais vestiram a camisa do Cruzeiro: 

Arrascaeta - 188 jogos

Cabral - 188 jogos 

Lucas Romero - 152 jogos 

Roberto Perfumo - 141 jogos 

Maldonado - 137 jogos 

Marcelo Moreno - 130 jogos 

Sorín - 127 jogos 

Montillo - 122 jogos 

Carazo - 113 jogos 

Bernard - 81 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!