Permanência

Edilson descarta saída do Cruzeiro e diz: 'Quem ficou sabe da situação do clube'

Lateral ainda afirmou que remanescentes tiveram a hombridade de reconhecer que erraram e encarar essa Série B

Por Da redação
Publicado em 26 de maio de 2020 | 14:01
 
 
 
normal

Um dos remanescentes do elenco do Cruzeiro que caiu para a Série B no ano passado, o lateral-direito Edilson descartou saída do clube. Ao programa "Bem, Amigos", do SporTV, o jogador da Raposa ainda pontuou outros atletas experientes que, como ele, permaneceram para a disputa da segunda divisão.

"Eu vou ficar. Não tem a mínima possibilidade de eu sair. Robinho, Fábio, Léo, Ariel Cabral são alguns dos mais experientes que ficaram. O Fábio para mim é o maior ídolo da história do Cruzeiro. É um cara que quando fala no vestiário, eu sempre ouço. É uma das maiores lideranças que tive como jogador de futebol. O time passou por uma reformulação muito grande", disse.

"Quem ficou sabe da situação do clube. Diminuímos 70% até 80% dos salários. Estamos abraçados com o Cruzeiro. Tivemos hombridade de reconhecer que todos erramos e encarar essa Série B. Mas não podemos falar de quem saiu, enquanto estiveram conosco foram homens", completou.

O Cruzeiro está mergulhado em uma séria crise, com a gestão passada, de Wagner Pires de Sá, sob investigação do Ministério Público e da Polícia Civil. A queda para a Série B, apesar de trágica na história do clube, não foi o único pesadelo do Cruzeiro, cheio de dívidas.  

"O que fizeram com Cruzeiro no ano passado dói para nós jogadores. Quem permaneceu está sofrendo com tudo isso. Mas quem mais sofre é o torcedor. É ele que paga o ingresso. Ainda mais entrando 2019 com um elenco bom, fazendo um primeiro semestre muito bom, e de repente tudo desmorona", destacou.

"Tentamos achar soluções em campo, mas ficamos sem confiança e não conseguimos encontrar forças. Foi um ano para se esquecer. Lamentamos muito. Mas temos que abraçar, disputar a Série B e tentar nos reerguermos. Se ficarmos remoendo, não vamos conseguir dar a volta por cima e fazer o mínimo, que é colocar o Cruzeiro na Série A de novo", pontuou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!