O lateral-direito Edílson utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre a rescisão contratual comunicada pelo Cruzeiro. O jogador ressaltou na mensagem que fez de tudo pelo clube em termos financeiros, reduzindo de forma significativa seus vencimentos para permanecer no projeto desta temporada. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Não posso dizer que não fiquei surpreso com a decisão da diretoria do Cruzeiro. Desde o início do ano tenho feito todos os esforços para colaborar com o momento do clube e cheguei a reduzir meus vencimentos de maneira significativa. Também não foi a maneira que imaginei sair daqui. Um lugar que me recebeu muito bem e onde fui vitorioso conquistando uma Copa do Brasil e dois Estaduais. Estava com o objetivo de fazer o Cruzeiro voltar para o seu lugar, a primeira divisão do Brasileiro. Será um ano difícil, mas tenho certeza de que a força dessa camisa irá superar as adversidades. Fica meu lamento pelo projeto não ter sido concluído da maneira imaginada. Mas com muito orgulho de ter jogado no Cruzeiro Esporte Clube. A nova diretoria do Cruzeiro foi transparente e me tratou de maneira objetiva, elegante e respeitosa. Deixo claro também que desejo toda a sorte do mundo à essas pessoas que hoje comandam uma das maiores agremiações do país. Agora pensarei com calma o futuro, conversando com meu empresário e família. O trabalho continua e penso que 2020 ainda reserva conquistas!

Uma publicação compartilhada por Edilson Mendes (@edilsonoficial33) em

"Não posso dizer que não fiquei surpreso com a decisão da diretoria do Cruzeiro. Desde o início do ano tenho feito todos os esforços para colaborar com o momento do clube e cheguei a reduzir meus vencimentos de maneira significativa", disse o atleta. 

Na mensagem, Edílson ainda pontua que não imaginava deixar o Cruzeiro da maneira como foi conduzida a situação, mas ressaltou que confia na força do clube em meio às dificuldades deste ano. 

"Também não foi a maneira que imaginei sair daqui. Um lugar que me recebeu muito bem e onde fui vitorioso conquistando uma Copa do Brasil e dois Estaduais", disse o lateral-direito, de 33 anos. 

"Estava com o objetivo de fazer o Cruzeiro voltar para o seu lugar, a primeira divisão do Brasileiro. Será um ano difícil, mas tenho certeza de que a força dessa camisa irá superar as adversidades", finalizou. 

O jogador possuía vínculo com a Raposa até o fim do ano. Edílson deixa  o Cruzeiro com 75 disputados, três gols marcados, e os títulos da Copa do Brasil de 2018, além dos Mineiros de 2018 e 2019.