Oficial

Excluído do Profut, Cruzeiro vê luta para retorno ao programa e negociar dívidas

Clube reconhece que não cumpriu requisitos de 2015 a 2019, mas pretende se reincluir no parcelamento dos débitos

Por Da Redação
Publicado em 08 de outubro de 2020 | 17:10
 
 
 
normal

O Cruzeiro se manifestou de maneira oficial a respeito da exclusão do clube do Profut, programa de parcelamento de dívidas fiscais junto à União. O clube reconheceu a derrota na Justiça, mas salientou que seguirá tentando reverter o quadro e, consequentemente, retornar ao programa, e negociar suas dívidas com a Fazenda.

Confira o comunicado oficial do Cruzeiro sobre a exclusão definitiva do Profut

"Confirmamos que a APFUT decidiu por placar apertado (6x4), em assembleia no dia de hoje, manter a decisão que remete à Secretaria da Fazenda a comunicação que o Cruzeiro se mantém excluído do PROFUT, por não cumprir os requisitos e metas estipulados. O Cruzeiro, inclusive, confirma que nunca cumpriu os requisitos, de 2015 a 2019, período analisado no julgamento. 

Ainda sobre a decisão, mesmo que fosse positiva, não mudaria em nada a situação jurídica ou implicaria na volta do Clube ao PROFUT, já que nos encontramos excluídos por decisão da Receita Federal, o que é objeto de ação judicial. Essa decisão versa sobre os anos de 2015 a 2019. 

Mesmo lamentando a decisão, porque acreditava que a nova realidade pudesse permitir uma segunda chance e entendendo que a mesma não versa sobre a atual gestão, o Clube continuará trabalhando firme para a reinclusão no PROFUT e também permanecerá em negociações com a Fazenda Nacional para a resolução das suas dívidas".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!