Confiante

Fábio confia no acesso do Cruzeiro: 'vamos lutar enquanto tiver chances'

Goleiro de 40 anos acredita no acesso da equipe e promete lutar enquanto houver possibilidade de chegar à primeira divisão ainda nesta temporada

Por Thiago Fernandes
Publicado em 23 de setembro de 2021 | 05:00
 
 
 
normal

Fábio ainda confia no acesso do Cruzeiro à elite do futebol nacional. O goleiro de 40 anos acredita que a equipe tem condições de vencer dez dos 13 jogos restantes da Série B do Campeonato Brasileiro para chegar entre os quatro primeiros colocados e voltar à primeira divisão do país.

O veterano ainda destaca que o técnico Vanderlei Luxemburgo foi responsável por levar a "motivação de vencedor" ao plantel que realiza atividades na Toca da Raposa II.

"Enquanto tiver pontuação, dedicação, luta, independente das adversidades do dia a dia, não vai faltar. O professor Vanderlei [Luxemburgo] trouxe a motivação de vencedor. Todos estão com o empenho de buscar a motivação. Independente das adversidades, estamos lutando contra tudo e contra todos. Estamos buscando as vitórias necessárias. Enquanto tiver chances, vamos buscar essa alegria para o nosso torcedor. Vamos lutar pela Série A enquanto houver possibilidade", afirmou.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG, a chance de acesso do Cruzeiro é de 0,6%. O clube ocupa a 13ª colocação, com 31 pontos, 13 a menos que o CRB, quarto colocado e último do grupo de classificação para a elite do futebol nacional.

Fábio ainda explica o que deve ser feito para manter o torcedor confiante no acesso da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Convencer o torcedor e quem está no Cruzeiro tem que acreditar até o final. Só nós que sabemos o quão grande é essa responsabilidade, o quanto é árduo ter que recuperar pontos que não conseguimos no primeiro turno. Há vários fatores que culminaram para que as coisas não acontecessem como queríamos. Agora, quem está aqui está com o pensamento de buscar enquanto tiver a possibilidade de pontos", destacou.

"Não adianta ficar pensando nas dificuldades de longo prazo, mas vivenciar o melhor de cada jogo. A gente tem que diminuir a distância do G-4. Quem ama o Cruzeiro acredita desde o início, não deixou de acreditar. Se fosse pelas coisas negativas que passaram na temporada, quem não é torcedor já tinha se desiluidido e não estava apoiando o time como vem apoiando", completou.

A volta ao Indepedência, palco do jogo contra o CSA, neste domingo (26), às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada da Série B, também foi um tema abordado pelo goleiro. Fábio acredita que o gramado será melhor que o da Arena do Jacaré, sede da vitória sobre a Ponte Preta e do empate contra o Operário-PR.

"Vai ser importante o Independência por ter o nosso torcedor próximo, tendo a possibilidade de um gramado melhor que a Arena do Jacaré. Mesmo na Arena do Jacaré, conseguimos quatro pontos de seis disputados. O professor Vanderlei vem conversando de alcançar os objetivos contra cada adversário específico. O Independência vai nos favorecer junto com o nosso torcedor, e a gente vai lutar para conseguir essas vitórias", concluiu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!