Ainda em discussão

Grêmio avalia acionar Cruzeiro na Justiça por desfecho do caso Orejuela

Presidente do clube gaúcho questiona medidas tomadas por diretoria celeste em negociação praticamente acertada

Por Josias Pereira
Publicado em 15 de janeiro de 2021 | 18:14
 
 
 
normal

O Grêmio não descarta mover uma ação judicial contra o Cruzeiro devido ao não cumprimento do acordo que efeturia a transferência do lateral-direito Orejuela. O clube alega 'perdas e danos' no caso, uma vez que já havia alinhado até mesmo troca de documentos com a Raposa pela compra de 50% dos direitos do atleta.  

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, aventou a possibilidade de ressarcimento. 

“Nas notificações que foram feitas, o Grêmio avisou que talvez examinasse uma busca de ressarcimento por perdas e danos. Situação de indenização. Mas o Grêmio deixa em aberto essa possibilidade sim”, disse o dirigente, em contato ao órgão de comunicação ainda na quinta-feira. 

“O assunto estourou na parte mais fraca que é o jogador. A forma como essa negociação andou, a forma como essa questão se comportou, as atitudes que o Cruzeiro tomou. Quando a gente trata de um negócio de magnitude tão grande, com clubes tão tradicionais, o que a gente menos espera são situações como essa”, lamentou o presidente do Tricolor. 

O Cruzeiro, por sua vez, encara o desfecho da negociação com o Grêmio como natural. O clube ofereceria o desconto ao time gaúcho, que levaria o atleta por cerca de R$ 18 milhões em oito parcelas, se conseguisse uma antecipação de pagamento por parte de uma instituição financeira. O cube daria como garantia a carta de interesse de compra disponibilizada pelo Grêmio. Porém, a diretoria celeste não conseguiu essa antecipação, recuando do desconto concedido ao time gaúcho e passando a exigir o valor integral, não aceito pelo Grêmio. 

Dessa maneira, a negociação se encerrou. O Cruzeiro possuía propostas mais vantajosas, dentre elas uma do arquirrival Atlético, mas as tratativas não evoluíram. Orejuela voltou à Toca  e vem se tratando de uma lesão muscular. O futuro do atleta segue indefinido, mas ele teria recebido recentemente sondagens do Sporting, de Portugal, e do Flamengo. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!