Soltou o verbo

Ídolo cobra reforços 'de verdade' no Cruzeiro, e detona atacantes 'pé de coelho'

Para Roberto Gaúcho, Roberson e outros atletas que estão no clube são jogadores pra Paysandu e Juventude

Por Josias Pereira
Publicado em 20 de março de 2020 | 15:23
 
 
 
normal

Esperançoso com a chegada de Enderson Moreira ao comando técnico do Cruzeiro, o ex-atacante Roberto Gaúcho, um dos grandes nomes da história do clube e conhecido por ter sido o artilheiro das decisões, avaliou o atual elenco do time estrelado e pediu um trabalho mais assertivo do departamento de futebol na contratação de jogadores. Em entrevista ao repórter Artur Moraes, da rádio Super 91.7 FM, o ex-atleta destacou que a Raposa precisa de seis reforços titulares e criticou os atacantes que estão à disposição, dentre eles Roberson.  

"O Cruzeiro, na minha opinião, pelo que tenho acompanhado, sou cruzeirense doente, meu coração é azul, todo mundo sabe que eu jogava com raça, com amor, nunca escondi isso da nação azul, precisa de, no mínimo, seis contratações para subir. Tem que trazer dois atacantes, mas atacantes de verdade, não esses 'pé de coelho' que a gente tem aí. Trazer dois atacantes de beirada rápidos para quebrar a linha, um contra um, jogador incisivo, que vai para dentro dos zagueiros. Tem que trazer um centroavante. Tem o Marcelo Moreno, mas precisa de uma sombra forte para ele, um cara que resolva também, porque os que estão aí não dá, Roberson, esses ai não dá, isso não é jogador pra Cruzeiro. Isso é jogador pra Paysandu, Juventude, para esses times. Nada contra essas equipes, mas a camisa do Cruzeiro é pesada", analisou Roberto Gaúcho.

O ex-jogador reforçou o seu pedido por reforços à diretoria do Cruzeiro, destacando que essas contratações possibilitarão ao time o acesso à Série A do Brasileiro. 

"Tem que conratar dois atacantes de beirada, um centroavante, um camisa 10, vai ter que trazer um lateral-esquerdo de qualidade, um zagueiro de qualidade para jogar com o Léo. Aí, com o Enderson Moreira de treinador e o Luís Fernando Flores tenho muita fé em Deus que sobe. Com seis coontratações pontuais e com o elenco que tem aí, o Cruzeiro tem totais condições de subir. Caso contrário, meu amigo, se não trouxer seis jogadores, mas de qualidade, porque não adianta encher o grupo com esses atletas que eles trouxeram só para compor o grupo. Tem que ser seis jogadores titualres. Aí o nosso Cruzeiro cabuloso volta para a Série A do Brasileiro" , concluiu Roberto Gaúcho. 

Até o momento, a diretoria celeste contratou dez reforços para a temporada: o lateral-esquerdo João Lucas, os zagueiros Ramon e Marllon, os volantes Jean e Filipe Machado, o meia Éverton Felipe, além dos atacantes Jhonata Robert, Roberson, Marcelo Moreno e Angulo. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!