Conselho

Mano a Thiago Neves para recuperar boa fase no Cruzeiro: "Se comprometer mais”

Jogador não vem marcando gols, nem dando assistências e desempenho está abaixo do esperado

Por Bruno Trindade
Publicado em 28 de julho de 2018 | 10:00
 
 
 
normal

Após o treino dessa sexta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Mano Menezes ficou, por cerca de 10 minutos, batendo um papo com o meia Thiago Neves. O jogador, apesar de ter sido titular nos quatro jogos após o recesso para a disputa da Copa do Mundo, está longe de render o esperado.

Ele não vem conseguindo marcar gols, dar assistências e o baixo nível de atuações vem gerando questionamentos sobre a sua titularidade. O treinador celeste minimizou a má fase do atleta e deu um conselho para que ele volte a se destacar: mais empenho.

“Fases, todos os jogadores passam. Elas têm limites, mesmo tendo a importância que o Thiago tem para o Cruzeiro. Se você não consegue colaborar de um jeito, não está fazendo gol ou dando assistências, como fazia antes, tem que se comprometer mais. Ao se comprometer mais, você colabora de outra maneira com a equipe, ajuda, e as coisas voltam ao caminho normal. Essa é a ideia para quem tem capacidade, como o Thiago tem. Ele sabe, nós sabemos e a torcida sabe”, declara Mano.

Por ter feito quatro jogos seguidos, ainda não se sabe se o comandante cruzeirense vai manter o camisa 30 ou se ele será poupado por conta do desgaste físico.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!