Política celeste

Mecenas do Cruzeiro ganha apoio por presidência e terá filho no futebol

Será um presente, diz Perrella sobre a possibilidade de ter Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH como presidente da Raposa

Por Josias Pereira
Publicado em 12 de outubro de 2019 | 09:30
 
 
 
normal

Uma das figuras que têm ganhado espaço na política do Cruzeiro é Pedro Lourenço. O empresário, proprietário dos "Supermercados BH" e tido como um mecenas do clube, foi uma das figuras que também tiveram papel determinante para apaziguar os ânimos da Raposa, que nas últimas semanas viu as saídas de Sérgio Nonato e Itair Machado, homens fortes da era Wagner e que transformaram-se nos principais alvos de denúncias quanto à situação vivida pelo Cruzeiro. 

Além do apoio ao time celeste, que já é notório há alguns anos, Pedro Lourenço surge como a principal opção em meio ao cenário desfavorável de união entre a oposição e a situação do Cruzeiro, fato que lhe faz ser o preferido, inclusive de Zezé Perrella, para assumir a presidência celeste a partir de janeiro de 2020. Caso sejam confirmadas as renúncias de Ronaldo Granata e Hermínio Lemos, vices de Wagner Pires, uma nova eleição presidencial no Cruzeiro acontecerá no dia 16 de dezembro. Pedro Lourenço pode ser o candidato único e eleito por aclamação. 

"O Pedro, se quiser ser o candidato, será o meu candidato, do Wagner, do Gilvan. Estou conversando com ele para ser o patrocinador máster também. Mas mais do que isso, é o patrocínio que ele vai nos ajudar a arrumar com os fornecedores dele. É importante dizer que apoio o Pedro pela capacidade de trazer recursos é muito maior do que qualquer outra pessoa. Maior do que a minha ou qualquer outro presidente do Cruzeiro. Ele provou ao longo dessa caminhada. Seria um presente para nós se ele aceitasse, mas ainda está estudando (a possibilidade de se candidatar à presidência do Cruzeiro)", disse Zezé Perrella. 

O caminho vai sendo pavimentado, com o empresário participando ativamente da vida política da Raposa, além de ter o seu empreendimento pretendido como patrocinador máster e ter também seu filho, Pedro Júnior, confirmado como o assessor de Zezé Perrella na gestão do futebol celeste. 

"O Pedro Junior vai ser meu assessor direto aqui no futebol. Isso mostra a vontade que o Pedro (Lourenço) está tendo de nos ajudar. Emprestando a experiência do próprio filho, que vai ficar com a gente nesse período aí. Quero agradecê-lo. É por conta de grandes cruzeirenses que vamos continuar fortes. Se Deus quiser, não vamos cair", ressaltou o ex-senador. 

A reportagem do Super FC tentou contato com Pedro Lourenço nesta sexta-feira, mas o empresário encontra-se viajando. Antes mesmo da situação envolvendo Perrella e a saída de Itair, Pedro Lourenço havia retirado duas ações que movia contra o Cruzeiro, por conta dos direitos dos atletas Mayke e Arrascaeta, e formulou um acordo para o pagamento dos valores em 24 parcelas em ambos os casos, com as cifras sendo quitadas a partir de fereveiro de 2020.

Na situação de Mayke, a quitação será de R$ 1 milhão, com 24 parcelas de R$ 41.667,00. Já na situação de Arrascaeta, o Supermercados BH receberá 2 milhões dos 6,5 milhões de euros que pleiteva na Justiça relativos à transferência do uruguaio ao Flamengo. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!