Entrevista

Nem diz que negociação com o Cruzeiro foi rápida e fala sobre forma: 'Estou bem'

Atacante fez apenas duas partidas pelo Fortaleza e ficou todo o ano de 2020 sem jogar

Por Gabriel Moraes
Publicado em 24 de junho de 2021 | 12:57
 
 
 
normal

O atacante Wellington Nem foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (24) no Cruzeiro. Jogador de 29 anos, que estava no Fortaleza, disse que está bem fisicamente, mas precisa de alguns dias de preparação para jogar.

"Eu estou bem. Estava treinando no Fortaleza. Fiz uns testes aqui e vou ficar uma semana fazendo a preparação física e, se Deus quiser, depois do próximo final de semana eu vou estar pronto para jogar", disse em entrevista coletiva na Toca da Raposa.

Análise: anunciado pelo Cruzeiro, Wellington Nem "não existiu" no Fortaleza

Sem atuar durante todo o ano de 2020 e início de 2021, Nem disse que fez algumas escolhas equivocadas, por isso, esperou para assinar com um time novo. "Eu tive umas escolhas erradas na vida, de ir para clubes em situações erradas e momentos errados. Nesse longo período que eu fiquei parado, eu recebi proposta da Turquia, logo quando eu saí do Shakhtar, só que eu resolvi vir para o Brasil, para ficar perto do meu filho", afirmou.

Para ele, se transferir para o Cruzeiro foi uma decisão que não precisou ser pensada por muito tempo. "A negociação foi muito rápida entre mim e o Cruzeiro. Chegou a proposta e eu e meus empresários conversamos e resolvemos isso em dois dias. Eu vim muito motivado e feliz de vestir essa camisa", contou o atacante, que teve passagem marcante pelo Fluminense, onde foi campeão brasileiro.

"Eu posso ajudar na experiência que eu tive lá fora, de clube, de conquistas. Onde joguei sempre fui campeã e é isso que eu vou ajudar, no dia a dia, conversando", disse, ao comentar sobre o que ele pode agregar no time, que está na zona de rebaixamento da Série B, competição na qual ele nunca jogou.

"O campeonato ucraniano também é muito pegado, de grande batalha, e a Série B não é diferente. Mas quando o jogador está concentrado, determinado e focado no seu objetivo, pode ser o campeonato da 1ª, 2ª ou 3ª divisão", concluiu.

Carreira

Wellington Nem foi revelado pelo Fluminense em 2011. Para ganhar experiência, foi emprestado ao Figueirense, onde se destacou e foi escolhido a revelação do Campeonato Brasileiro daquele ano. De volta ao Rio de Janeiro no ano seguinte, foi campeão da Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Brasileirão Série A.

Em 2013, foi comprado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ganhou sete títulos nacionais. Também teve passagens por São Paulo e Fortaleza, neste ano, onde atuou por apenas 50 minutos no Campeonato Cearense.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!