Trabalho em crescimento

Ney avalia o Cruzeiro: 'em quatro jogos, já podemos ver uma evolução'

Treinador fez um balanço de seus primeiros compromissos, e ressaltou rendimento ofensivo contra a Ponte

Por Josias Pereira
Publicado em 01 de outubro de 2020 | 07:00
 
 
 
normal

Ney Franco chegou ao seu quarto jogo à frente do Cruzeiro. E nessa jornada ainda curta, o técnico conquistou a segunda vitória. Um resultado convincente sobre a Ponte Preta por 3 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao avaliar o desempenho do time até então, o comandante já consegue perceber evolução no estilo e ideias de jogo. Diante da Macaca, a Raposa conseguiu evoluir no aspecto ofensivo, sendo mais letal nas finalizações. 

"Eu acho que nossa equipe vem evoluindo, jogamos de uma forma melhor. Jogamos bem contra o Vitória e conseguimos o triunfo. Falando dos três jogos dentro de casa, jogamos melhor contra o Avaí, mas não conseguimos vencer, e hoje a gente deu um passo à frente. Além de jogar bem, conseguimos fazer três gols. E na prática aconteceu o que eu falei com vocês na teoria e cobrei dos jogadores, que tínhamos que achar o caminho do gol, com mais infilitrações e um capricho melhor na bola parada. Hoje nós conseguimos traduzir em gol e isso mostra que a equipe evoluiu na parte ofensiva", destacou Ney Franco. 

O comandante ainda analisou as apresentações da Raposa, e até recordou o jogo contra o Avaí, quando o time acabou sendo derrotado pelos catarinenses por 1 a 0.  

"Esse é meu quarto jogo. Minha primeira partida foi contra o Vitória, onde nós ganhamos de 1 a 0, tivemos uma semana de trabalho. Depois fizemos um jogo fora de casa onde a gente teve desatenção da bola parada e pagamos caro por isso. Eu queria voltar ao jogo contra o Avaí. Eu fiz um comparativo em termos de números entre o jogo do Avaí e o do Vitória, e na nossa avaliação, pelos números, a gente fez um jogo melhor contra o Avaí. Só que contra o Vitória a gente ganhou o jogo, que é o mais importante, mas se vocês se derem ao luxo de rever os dois jogos, vocês vão percerber que no jogo contra o Vitória, o Fábio teve que fazer três defesas no jogo. A gente criou gols no final do segundo tempo e tivemos a competência de marcar com o Régis. E no jogo contra o Avaí, na minha opinião, foi até uma partida mais segura. O que faltou no jogo contra o Avaí foi o que nós fizemos hoje (quarta-feira), a capacidade, a tranquilidade para chegar no terço final do campo, fazer a jogada certa e as escolhas certas", reforçou o técnico. 

A Raposa volta a campo no próximo sábado, quando encara o Cuiabá, às 22h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  O adversário lidera a Série B, enquanto o Cruzeiro tem 11 pontos e figura atualmente a 15ª posição. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!