Curtindo a fase

No Cruzeiro, Rodriguinho vive melhor início em um clube e celebra momento

Jogador mostrou-se surpreso com a fase artilheira e espera evoluir para poder evoluir para ajudar ainda mais a Raposa

Por Josias Pereira
Publicado em 08 de março de 2019 | 09:30
 
 
 
normal

Três gols e uma assistência em cinco jogos. Rodriguinho vive no Cruzeiro seu melhor início em todos os clubes que já defendeu na carreira, destacando-se também pela fase goleadora, algo que ele já havia mostrado no Corinthians, quando chegou a atuar até de falso 9. 

Autor do gol da vitória sobre o Huracán por 1 a 0, na noite dessa quinta-feira, em Buenos Aires, na partida que marcou a estreia do Cruzeiro na Libertadores, o jogador comentou sobre o início avassalador e também comemorou seu primeiro tento em 13 partidas no torneio continental. 

"Feliz de ter feito o primeiro [na Copa Libertadores]. Espero que seja o primeiro de muitos. Momento certo, deu a vitória para a equipe. Feliz de estrear na Libertadores com essa camisa e com a vitória. Jogar aqui é difícil, a chuva atrapalhou, mas o mais importante são os três pontos e a tranquilidade de voltar ao Brasil e continuar fazendo o trabalho", afirmou. 

O joagdor reconheceu que nem em seus melhores sonhos imaginava um início tão positivo na Raposa. Há de se destacar que o atleta ainda busca sua melhor forma física desde que retornou do futebol egípcio. Ele está no Cruzeiro há um mês e meio e busca seu melhor condicionamento físico e tático. 

"Nos meus melhores pensamentos eu não imaginava um começo como esse. Sou grato pela diretoria que fez um esforço, a comissão que me recebeu muito bem, o grupo também. Me deixou em casa. Isso também facilitou para que eu me sentisse bem para desenvolver o meu melhor. Estou feliz com o resultado. Espero que continuar com os companheiros", completou Rodriguinho. 

Estatísticas 

Os números, de acordo com o site "O Gol" mostram o bom início no Cruzeiro em relação aos seus antigos times. No profissional do ABC em 2009, ele disputou seis partidas, sem nenhuma assistência e gol marcado. Em 2010, pelo Bragantino, em seus cinco primeiros jogos, Rodriguinho também passou zerado. Já no América, no ano de 2011, ele balançou as redes duas vezes em seus cinco primeiros jogos. Quando chegou ao Corinthians, em 2013, Rodriguinho sequer chegou a receber oportunidades regulares, transferindo-se para o Grêmio por empréstimo em 2014 e também convivendo com poucas chances. Pela camisa tricolor, ele marcou um gol em suas cinco primeira partidas. Rodriguinho depois retornaria ao Corinthians, emplacando a melhor sequência de carreira. No Pyramids, em 2018, Rodriguinho passou zerado pela equipe, fechando com o Cruzeiro no início deste ano. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!