Análise

'O Cruzeiro precisa ter a postura de um time vencedor novamente', diz Ricardinho

Em entrevista à Rádio Super 91.7 FM, ex-meio-campista estrelado falou sobre a chegada de Enderson e a necessidade de reforços no plantel

Por Josias Pereira
Publicado em 26 de março de 2020 | 09:31
 
 
 
normal

Na galeria de conquistas do Cruzeiro, Ricardinho tem um lugar especial na memória do torcedor celeste. O ex-meio-campista esteve em campo com a camisa celeste em 440 jogos, com 46 gols e 15 títulos, entre eles a Copa Libertadores da América de 1997 e as Copas do Brasil de 1996 e 2000. Um currículo que, por si só, o credencia a analisar a situação que o clube se encontra.

Ver o clube celeste na segunda divisão nunca foi algo que passou à mente de Ricardinho. Ele, que esteve em tantas formações históricas do Cruzeiro, reflete e tem esperança de que a chegada de Enderson Moreira pode trazer um novo ânimo a um time que luta para se reencontrar.

"Acho que a expectativa do torcedor do Cruzeiro é muito boa. O Enderson e o Luís Fernando Flores são uma dupla que vem dando certo. Estou na torcida para que eles consigam colocar o Cruzeiro na primeira divisão que é o que interessa para todos", disse o jogador, em entrevista à Rádio Super 91.7 FM.

Esperança que se baseia em antigos companheiros, como Luís Fernando Flores, parceiro de Ricardinho quando o jogador ainda buscava se afirmar como jogador de futebol. O que veio depois foi história. 

"Eu estive com o Luis Fernando Flores assim que eu subi para a equipe profissional do Cruzeiro. Ele (Luis Fernando Flores) já estava saindo do clube, mas tive uma passagem próxima sim, joguei com ele em 1996 e é uma grande pessoa. Tenho certeza que ele vai fazer um trabalho bonito aqui no clube e colocá-lo no devido lugar", salientou Ricardiinho. 

Já se passou mais de uma década desde que Ricardinho pendurou as chuteiras. O Mosquitinho Azul como sempre será lembrado pelo torcedor. E ao analisar o time atual, ele tem certeza que contratações precisam ser feitas. Acima de tudo, na avaliação do ex-jogador, o Cruzeiro precisa retomar a postura de time vencedor que sempre conservou. 

"Pelos jogos que eu vi do Cruzeiro, o time vai ter que melhorar bastante. Acho que tem que começar a ter um time com características diferentes daquele da primeira divisão porque na segunda muda a parte tática, a competitividade. Creio que o clube tem que se reforçar sim. O Enderson e o Lúis sabem bastante como que funciona a segunda divisão, já tiveram essa experiência no Goiás, no América. Mas o Cruzeiro tem que fazer essas contratações e ter a postura de um time vencedor novamente", conclui o ex-meio-campista celeste. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!