Novos nomes

Presidente do Cruzeiro comenta contratação de Luxa e chegada de Ricardo Rocha

Em entrevista à Rádio Super 91,7 FM, Sérgio Santos Rodrigues ainda destacou que a prioridade é regularizar salários

Por Da Redação
Publicado em 03 de agosto de 2021 | 19:57
 
 
 
normal

Após confirmar Vanderlei Luxemburgo como novo treinador, o presidente do Cruzeiro também anunciou que Ricardo Rocha será o novo Diretor Técnico do clube. Sérgio Santos Rodrigues ainda esclareceu que Rodrigo Pastana segue sendo o Diretor de Futebol. 

Outros nomes como o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Mello e Daniel Félix, também chegam com o novo treinador. 

Logo depois da aprovação do projeto de Sociedade Anônima do Fuetbol, pelo Conselho Deliberativo, Rodrigues concedeu entrevista à Rádio Super 91,7 FM e comentou sobre a chegada da nova comissão. 

Veja o vídeo e as respostas transcritas abaixo:

QUEM CHEGA COM LUXEMBURGO: "Muito provável que ele chegue amanhã ainda para dar o treino de quinta já e ir para o jogo de sábado. Ele traz com ele o [Antônio] Mello, preparador físico, [Maurício] Copertino de auxiliar, Daniel Félix como preparador. E deu ideia do Ricardo Rocha como diretor técnico. Ele tem o traquejo com o meio. É o que eu brincava com o Belletti um dia, ele tem um grupo de pentacampeão com o Ronaldo Fenômeno, é um grupo muito restrito. Teremos um pentacampeão e um tetracampeão no grupo".

DECISÃO POR LUXEMBURGO: "Não adianta fazer as coisas correndo. No dia que houve o pedido de demissão do Mozart, a gente chegou à conclusão que era importante ter um nome que soubesse sobre o Cruzeiro. Cheguei ao Rio ontem à noite só para estar com ele hoje de manhã. Fiquei empolgado com o tanto que ele conhece o Cruzeiro, assim como a torcida do Cruzeiro está".

NÃO ARREPENDE DE ESCOLHER MOZART: "Analisar o depois de acontecer é muito complicado. Pode chegar e dar certo, chegar e dar errado. A gente tem que saber entender que, naquele momento, acabou não dando certo. O Mozart é um grande profissional, tenho certeza que terá sucesso na carreira".

RODRIGO PASTANA CONTINUA: "É o nosso diretor de futebol, são funções diferentes. Muitos questionavam a presença do Pastana com o Deivid. Ele continua como nosso diretor sim, está caminhando".

SALÁRIOS SÃO O FOCO: "O foco inicial é resolver os salários, acreditar nesse grupo e, depois, a gente vai para outros problemas".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!