Artur Moraes e Josias Pereira
@otempo
14/01/21
15h24

Encontro

Presidente do Cruzeiro se reúne com jogadores para tratar de atrasos e futuro

Dirigente vem sendo cobrado por posicionamento sobre atual momento do time

Sérgio Santos Rodrigues tenta ajustar situação delicada com atletas — Foto: Bruno Haddad / CEC
Artur Moraes e Josias Pereira | @otempo
14/01/21 - 15h24

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, vai se reunir com os jogadores do clube na tarde desta quinta-feira (14), na Toca da Raposa II, antes da viagem para Caxias, cidade onde o clube encara o Juventude, no sábado (16), às 19h, pela 35ª rodada da Série B. 

Em pauta, o atual momento do clube, atingido por uma grave cirse financeira e que não vem efetuando o pagamento de salários. Já são duas folhas salariais e meia de atraso, além do não pagamento do 13º salário. O temor é grande sobre ações judicias para rescisão de contratos, como o que aconteceu com o volantre Jadsom Silva, de apenas 19 anos, e que optou por esse caminho recentemente. 

Na terça-feira, véspera do jogo contra o Oeste, os atletas decidiram não se concentrar em protesto pelo atraso nos vencimentos. Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari encarou a decisão tomada pelo grupo como normal, afirmando que a iniciativa foi uma tentativa de conversar com a direção. 

Rafael Sóbis, atacante que converteu-se em um dos líderes do elenco, apontou em entrevista que as pessoas não tinham conhecimento de 10% do que estava acontecendo nos bastidores do clube. 

Existe uma possibilidade de Sérgio Santos Rodrigues se pronunciar ainda nesta quinta-feira, após o encontro com os atletas. O presidente vem sendo cobrado pela 'ausência' de depoimentos neste momento de turbulência. 

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000