Relação conflituosa

Presidente revela dívidas de R$ 20 milhões do Cruzeiro com empresários

Saulo Fróes salientou que o clube vai apurar as irregularidades e vai até as últimas consequências

Por Josias Pereira
Publicado em 23 de janeiro de 2020 | 20:25
 
 
 
normal

O presidente do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro, Saulo Froés, comentou em nota oficial divulgada pela Raposa que o clube possui um débito atual de R$ 20 milhões com empresários de anos anteriores. O dirigente ainda salientou as dificuldades que o clube vem sofrendo para negociar com os agentes de jogadores, muitos deles ignorando o diálogo com o clube. Alguns atletas que estavam incorporados ao elenco entraram na Justiça por orientação de seus empresários, como o volante Éderson e o atacante David., ambos com carreiras ligadas ao empresário André Cury, 

O Cruzeiro promete investigar cada contrato e tomar as medidas cabíveis em caso de irregularidades. A promessa é de ir até as últimas consequências. 

“Somente para empresários, o Cruzeiro tem um débito enorme, cerca de 20 milhões, de anos anteriores. Existem indícios de irregularidades e nós vamos apurar todos estes contratos. Se estiver tudo certo, tem que pagar, mas se não estiver, além de discutir essa dívida, nós vamos levar para as autoridades, até as últimas consequências, se for preciso”, disse Saulo Fróes, em parte da nota publicada no site oficial. 

“A relação dos empresários com o Cruzeiro deve ser pautada pelos princípios éticos. Não podemos aceitar a falta de ética, compostura, e principalmente, os agentes incentivando os jogadores a entrarem na Justiça, e ir para um caminho que não é o adequado. Desde que assumimos, diante da situação difícil do Cruzeiro, nós temos procurado conversar com todos os jogadores, para adaptar à realidade. Em nenhum momento faltou diálogo de nossa parte. Pelo contrário, tanto que nós já chegamos a um bom termo com alguns deles. E com os que estão faltando, nós chegaremos. Por outro lado, em nenhum momento quisemos segurar os atletas. Todos que desejaram sair, saíram, e as portas ficaram abertas, em um possível retorno”, salientou o dirigente do Cruzeiro. 

Em outra fala, Saulo é direto ao afirmar que o clube não vai admitir a ação tendenciosa 

“O que não podemos admitir são agentes que são tendenciosos, que agem por interesse próprio, que procuram os caminhos somente através da justiça. Nós respeitamos, eles têm todo o direito, mas acreditamos que não é a forma adequada, acreditamos que antes deve se ter um diálogo, para não dar um prejuízo ao clube que não tem necessidade. Estes agentes se esquecem que o Cruzeiro é eterno. Hoje nós estamos em uma situação difícil, mas nós vamos voltar ao topo. Aqueles que nos deram as mãos, nós vamos lembrar, e aqueles que recolheram as mãos, nós também vamos lembrar. A partir de agora, não vamos admitir que estes agentes continuem transitando livremente pelo clube, trazendo jogadores, quando no momento em que o Cruzeiro mais precisou, eles viraram as costas. Não iremos abrir mão da ética, da transparência, da melhor relação. A relação só é boa quando é boa para ambas as partes e aí está sendo somente para uma parte, e isso nós não vamos admitir. Recentemente tivemos os casos de jogadores que, amparados por seus empresários, procuraram a via errada, ao nosso ver, o que só atrapalha a relação. Mas felizmente a maioria dos empresários tem entendido a situação do clube, buscando diálogo em busca das melhores soluções”, explicitou o presidente do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro. 

Reportagem do Super.FC nessa quarta-feira revelou a quebra do sigilo bancário de ex-dirigentes do Cruzeiro, envolvidos em uma esquema de 'rachadinha'. As investigações da Polícia Civil miram, segundo fontes, empresários, jogadores e ex-jogadores do clube. Além do salário base e dos valores referentes ao direito, o Cruzeiro pagaria a cada jogador uma quantia descrita como 'acréscimos remuneratórios'. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!