De olho

Próximo rival do Cruzeiro, Guarani vem sofrendo no jogo aéreo

Bugre vem levando gols sucessivos no fundamento; técnico Thiago Carpini poderá ter meia Giovanny contra a Raposa

Por Josias Pereira
Publicado em 09 de agosto de 2020 | 18:38
 
 
 
normal

O Guarani, próximo adversário do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, em partida marcada para terça-feira (11), às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, vem de derrota, fora de casa, para o CSA por 1 a 0. Todavia, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini teve grande domínio para o jogo - 72% de posse de bola, mas mostrou muitoa ineficiência no setor ofensivo. 

Retorno importante

Grande parte disso deveu-se à ausência do meia Giovanny, que se recupera de uma lesão muscular. A tendência é que ele esteja em campo contra o Cruzeiro. Arthur Rezende, por sua vez, outro meio do clube campineiro, vem jogando de forma irregular. 

O que pode ser explorado

Mas a principal deficiência apresentada pelo Bugre de forma recorrente é o jogo aéreo. O gol do CSA foi exatamente nesse fundamento em lance envolvendo o capitão Bruno Silva. Foram nove gols sofridos de cabeça ou cuja origem surgiu de cruzamentos. Atualmente, o time titular do Guarani possui apenas dois jogadores acima de 1,80 metros, os zagueiros Bruno Silva e Romércio.

Contra o Botafogo-SP, o Cruzeiro abriu o placar com uma cabeçada precisa de Cacá, que vem se mostrando uma boa arma do time celeste neste quesito. Além disso, a Raposa tem Léo, que é um dos maiores zagueiros-artilheiros do clube, e a possibilidade com Marcelo Moreno, que ainda busca seu primeiro gol pelo clube. 

Para ficar de olho

O jogador de principal destaque do Guarani neste momento é o meia Lucas Crispim, que vem retomando a boa forma com a sequência de jogos após a retomada. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!