Ele marca mesmo

Raniel substitui Fred e comanda vitória do Cruzeiro sobre o Guarani

Raposa se impôs diante do Bugre e iniciou a temporada da forma que o torcedor esperava

Por Josias Pereira
Publicado em 19 de janeiro de 2019 | 18:30
 
 
 
normal

Com o pé direito 

Com uma grande atuação do seu sistema ofensivo, com destaque para as atuações de David e Raniel, o último com dois gols marcados, o Cruzeiro venceu o Guarani por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Farião, em Divinópolis, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa se impôs diante do Bugre e iniciou a temporada da forma que o torcedor esperava. 

Os gols

Mostrando um bom entrosamento em sua linha de frente, o Cruzeiro não teve muitas dificuldades para abrir o placar no Farião. Raniel deu início aos trabalhos. Logo aos 14 min, o atacante recebeu o cruzamento na medida de David, dominou e chutou com precisão para vencer o goleiro Leandro. 

Quatro minutos depois, o Cruzeiro ampliou a vantagem. Lucas Silva tabelou com Rafinha, que encontrou Robinho na área. O camisa 19 limpou o marcador e chutou no canto. 

Mesmo acuado com as constantes chegadas perigosas do Cruzeiro, o Guarani fez o seu golzinho ainda na primeira etapa. Aos 42 min, Alemão aproveitou o rebote dentro da área e estufou as redes de Fábio. 

Mas a alegria do Bugre durou pouco. Logo no início da segunda etapa, David fez mais uma boa jogada pela direita, passou para Robinho que tocou de forma precisa para Raniel marcar seu segundo gol.  

Atuação do árbitro

O único lance de grande dificuldade do jogo foi o segundo gol marcado por Raniel. No replay da TV é possível ver que o pé de Raniel está um pouco à frente. Mas o lance só poderia ser alterado com uso do árbitro de vídeo. No decorrer do jogo, o juiz Felipe Fernandes de Lima esteve bem e não teve muito trabalho. 

Destaque do jogo

Com dois gols, o atacante Raniel foi o grande nome da partida. Sempre tendo seu nome especulado em transferências, o jogador deu mais uma vez mostras de que pode ser o centroavante que o Cruzeiro precisa. Frio, bem posicionado e com faro de gol. O garoto começou o ano embalado. 

Comportamento da torcida

Um espetáculo à parte. O grande brilho dos Estaduais é a torcida do interior. Completamente tomado, o Farião voltou a receber o Cruzeiro. Mas os mais de 4000 lugares no estádio foram pequenos para tamanha festa. Por isso, o tradicional Morro da Pitimba e as casas ao redor do Farião foram o escape para quem não conseguiu pagar ingresso para ver Guarani e Cruzeiro. Aquele clima de futebol raiz que tanto faz falta em meio aos padrões e regras que desvirtuam a modalidade mais praticada no mundo. 

Polêmica

O técnico Mano Menezes não gostou nada do banco de reservas do Cruzeiro no Farião. Em protesto, ele não deu entrevista para a TV por entender que o local, posicionado atrás de um dos gols, não tinha as mesmas condições do banco destinado ao Guarani, o time mandante, alocado na lateral do campo. 

Próximo adversário

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, quando encara o Patrocinense, às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada do Estadual. O Guarani, por sua vez, encara o Boa Esporte, também na quarta, fora de casa, às 20h.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!