SAF na berlinda

Ronaldo se diz confiante para reunião do Conselho sobre SAF Cruzeiro

Ronaldo disse ter 'feedbacks' positivos de Conselheiros após reunião que detalhou contrato de compra das ações da SAF; votação sobre pedido de mudanças será realizada na segunda (4)

Por Super.FC
Publicado em 01 de abril de 2022 | 19:56
 
 
 
normal

Na véspera de uma decisão importante para o Cruzeiro também fora de campo, Ronaldo se mostra otimista. Nesta sexta-feira (1), o Fenômeno disse estar tranquilo a respeito da votação do Conselho Deliberativo do clube em relação aos pedidos de alterações feitas por ele no contrato de itenção de compra de 90% das ações da SAF.  
 

Ronaldo espera que o Conselho aprove a transferência das Tocas da Raposa I e II para os cuidados da SAF e também a abertura de um processo de recuperação judicial ou extrajudicial da Associação Cruzeiro. Tudo isso seria uma espécie de contrapartida para assumir a dívida tributária do clube, hoje na casa dos R$ 180 milhões.

"Estou muito tranquilo. Fiz o que deveria ter feito e agora é esperar. Está nas mãos dos conselheiros, mas estou confiante. Fizemos uma apresentação para os conselheiros que não estavam a par da proposta e a gente mostrou detalhadamente nosso plano de ação tanto a curto prazo quanto a longo prazo, o pagamento das dívidas, enfim, uma série de coisas que talvez a maioria dos conselheiros não sabiam e a gente teve um feedback bem bacana por parte deles. Então, estou confiante", afirmou Ronaldo, ao participar de entrevista ao canal '3 na Área'.

Apesar da confiança, Ronaldo reconheceu que a indefinição atrapalha o planejamento. "Tem muita coisa por fazer aqui, mas a gente conseguiu dar uma ajeitada na casa. Essa indefinição atrapalha muito a gente no sentido de que a gente precisa de investimento, precisa de patrocinadores. A gente está fazendo 'mágica' com o aporte que eu fiz para pagar o transfer ban e algumas outras pendências para poder inscrever jogadores", acrescentou.

O fator positivo, ressaltado pelo Fenômeno, foi o crescimento do programa sócio torcedor. "O Sócio 5 estrelas é um sucesso maravilhoso, uma resposta da torcida. Quando eu cheguei tinha 9 mil sócios, hoje estamos com 43 mil. Está sendo bem bacana. Tem muito para crescer. O  Cruzeiro tem um potenmcial tão grande que a gente não consegue imaginar", finalizou.

A reunião em que os conselheiros do Cruzeiro decidiram se aprovam ou não as mudanças solicitadas pelo Cruzeiro será realizada segunda-feira (4), a partir das 17h, na sede do clube no Barro Preto. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!