Oficial

Sem grande cerimônia, Sérgio Rodrigues toma posse como presidente do Cruzeiro

Como medida para evitar a contaminação do coronavírus, sede administrativa recebeu mandatário eleito para assinatura de termos

Por Isabelly Morais
Publicado em 01 de junho de 2020 | 11:52
 
 
 
normal

Eleito no dia 21 de maio para a presidência do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues tomou posse nesta segunda (1º), na sede administrativa do clube. Diferentemente de posses anteriores, não houve nenhuma cerimônia, apenas uma assinatura de termos no Barro Preto ao lado do 1º vice-presidente Lidson Potsch Magalhães e do 2º vice-presidente Biagio Teodoro Peluso.

A medida de algo mais restrito foi anunciada em carta aos conselheiros do clube, expedida em 29 de maio pelo então presidente em exercício, José Dalai Rocha. No informativo, Dalai citou a Covid-19 e a impossibilidade de aglomerações para justificar o formato simples da posse. Sérgio Santos Rodrigues inicia, de forma oficial, o seu mandato-tampão.

 

“Começamos oficialmente os trabalhos no Cruzeiro. Digo que oficialmente pois desde a última semana toda a nossa equipe já estava aqui ao lado do Dalai (então presidente interino) e do Conselho Gestor, que nos deram todo o espaço necessário para que iniciássemos a nossa atuação. Estamos muito animados e a Nação Azul sabe que estou realizando um grande sonho", disse o novo presidente do Cruzeiro.

Na posse, foram colocadas as bandeiras do Cruzeiro, de Minas Gerais, do Brasil e da Itália. Um dos pontos já citados pelo presidente eleito é o resgate da história do clube, fundado por imigrantes italianos em 1921. No ano que vem, inclusive, a Raposa vai celebrar o seu centenário. Outro discurso forte do novo presidente é a 'construção de um novo Cruzeiro'.

"Vamos trabalhar firme, que a torcida venha conosco e que todos possamos dar as mãos para construirmos um novo Cruzeiro. Só vamos superar as dificuldades com a ajuda de todos, em paz, unidos e sempre buscando o melhor para o clube”, completou.

O novo presidente do Cruzeiro vai comandar o clube até 31 de dezembro de 2020 para completar o triênio iniciado por Wagner Pires de Sá, seu opositor nas eleições de 2017. Ele terá sete meses à frente o clube para tratar de assuntos urgentes, mesmo em pouco tempo. Uma nova candidatura no último trimestre deste ano para o triênio 2021/2023 é cogitada por Sérgio.

Trabalho já começou

Na última semana, que marcou a transição para o seu mandato. o presidente Sérgio Rodrigues chegou a iniciar os trabalhos. Ele anunciou o pagamento de parte da dívida por Willian, junto ao Zorya (UCR), evitando que o clube perdesse mais seis pontos na Série B.

Sérgio também anunciou o pagamento dos salários atrasados dos funcionários da parte administrativa do clube, além da folha de março dos atletas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!