Ele marca

Sóbis chega ao sexto gol e se torna artilheiro isolado do Cruzeiro na temporada

Veterano atacante se converteu no principal nome do clube na disputa da Série B mesmo tendo chegado depois

Por Josias Pereira
Publicado em 21 de janeiro de 2021 | 07:30
 
 
 
normal

Catorze jogos. Seis gols. Sóbis confirmou outra vez, nessa quarta-feira (20), sua importância para o Cruzeiro. Ele abriu, com mais um belo gol, o caminho para a vitória da Raposa sobre o Operário, de Ponta Grossa-PR, por 2 a 1, no Independência, em jogo que selou a sequência do time na Série B para a próxima temporada. 

Na saída do campo, substituído no segundo tempo, o jogador recebeu o abraço carinhoso do técnico Luiz Felipe Scolari. Também pudera. Muito da transformação do Cruzeiro, que esteve por algumas rodadas lutando contra o rebaixamento, passou pelos pés de Sóbis. Com seis gols, o veterano atacante se isolou na artilharia celeste na temporada, superando o companheiro Manoel e também o jovem Maurício, que deixou a Raposa para fechar com o Internacional, ambos com cinco gols. 

Antes de chegar à Raposa, Sóbis já havia marcado oito gols em 41 jogos pelo Ceará, marcando sua temporada com mais gols, 14 no total, desde 2013, quando fez 16 gols pelo Fluminense. 

O jogador de 35 anos tem contrato com a Raposa até o fim deste ano e vai ser novamente uma das referências do clube para, enfim, deixar a Série B e voltar à elite. Ele, praticamente, resolveu um gravíssimo problema da falta de gols dos atacantes cruzeirenses, que amargaram por um bom tempo o jejum. Com uma temporada toda pela frente, é possível que Sóbis, mesmo com a idade avançada, tenha ainda mais chances de mostrar seu futebol e seguir como goleador do Cruzeiro.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!