Josias Pereira
@josiaspereira
24/11/20
23h24

Na conta

Sóbis deixa o dele e Cruzeiro desbanca a líder Chapecoense fora de casa

Raposa chegou ao sétimo jogo sem saber o que é derrota sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari

Sóbis marcou primeiro gol em volta ao Cruzeiro — Foto: RENATO PADILHA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Josias Pereira | @josiaspereira
24/11/20 - 23h24

O Cruzeiro derrubou o líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória gigante, para dar moral e manter a série invicta do time celeste sob o comando de Felipão, agora de sete jogos. No geral, a Raposa não perde há nove partidas. Na noite desta terça-feira, o time contou com um gol de falta de Sóbis na etapa final para superar a Chapecoense por 1 a 0, resultado que quebrou uma sequência de 16 jogos de invencibilidade do time catarinense e que havia perdido um confronto em toda a segunda divisão.

Foi ainda a primeira derrota da Chape em casa sob o comando de Umberto Louzer. Com o triunfo, o Cruzeiro deu o troco nos catarinenses, que haviam vencido no turno também por 1 a 0, chegou aos 28 pontos e se mantém na 15ª posição devido a vitória do Brasil de Pelotas, também nesta terça-feira. O time diminuiu para nove pontos a diferença para o Juventude, atualmente o quarto colocado (37 a 28), além de abrir oito pontos para o Z-4. 

O jogo 

Mesmo atuando diante do líder da Série B e ainda fora de casa, o Cruzeiro teve, desde o início, as melhores situações de jogo e o controle da partida. Um jogo seguro, quebrado ali e acolá por alguns lances bisonhos do lateral-esquerdo Patrick Brey, mais uma vez o ponto destoante do time. 

Foram pelo menos três boas chances produzidas pelo time celeste no primeiro tempo, a mais aguda com Régis, aos 32 minutos. Airton cabeceou, a bola passou por Sóbis, mas não por Régis. Ele mandou a bomba e João Ricardo salvou. 

Sóbis, desde os 45 minutos iniciais, já vinha apresentando um bom futebol. Na segunda etapa, ele manteve a produção elevada. Atuando como uma espécie de falso 9, tomando inclusive a condição titular de Moreno, o jogador esteve envolvido nas principais ações ofensivas.

O flerte do atacante com o gol começou aos 18 minutos do segundo tempo, quando caiu dentro da área após dividida. A arbitragem inicialmente assinalou pênalti. Mas orientado pelo bandeira voltou atrás. Sóbis voltou a aparecer com uma bomba de falta que explodiu na travessão. Mas na terceira não teve jeito. Sóbis brocou. Falta na entrada da área, aos 32 minutos da etapa final, e um belo toque para vencer João Ricardo. Um gol que derrubou a Chape dentro da Arena Condá. 

Próximos compromissos

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (27), quando volta ao Mineirão para encarar o Confiança, às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Chapecoense, por sua vez, atua no sábado (28), às 21h, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000