Manifestação

Torcida do Cruzeiro organiza protesto na Praça 7 contra eleição de natos

Torcedores querem ainda a expulsão dos conselheiros remunerados na gestão Wagner Pires e também investigação nas contas do ex-presidente Gilvan

Por Josias Pereira
Publicado em 26 de outubro de 2020 | 17:24
 
 
 
normal

As organizadas do Cruzeiro e movimentos de torcida do Cruzeiro se movimentam nas redes sociais em prol de um protesto na Praça 7, na tarde desta terça-feira, a partir das 16h30. O objetivo é contestar a eleição para conselheiros natos que está marcada para o próximo dia 5 de novembro.

A própria diretoria atual do clube manifestou-se contrária ao pleito, mas Paulo Pedrosa, presidente do conselho deliberativo, planeja seguir com o rito, só cancelando as eleições em caso de judicialização. 

Além da manifestação contrária à eleição de conselheiros natos, os torcedores querem a expulsão dos 30 conselheiros remunerados na gestão Wagner Pires de Sá, e também de Hermínio Lemos, ex-vice presidente do clube. 

Os manifestantes ainda querem a investigação das contas do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares e também a participação da torcida na política e eleições do clube. 

Os torcedores ameaçam paralisar o pagamento do sócio do futebol, além de outras ações do clube como o ingresso virtual, boicote às redes sociais do Cruzeiro e ações em geral caso Paulo Pedrosa decida seguir adiante com a ideia da eleição dos conselheiros natos no mês de novembro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!