Na próxima quarta, o Cruzeiro e a Umbro promovem o lançamento do novo uniforme de número 2 da Raposa, o de cor predominantemente branca. Mas a fornecedora também já possui data para a nova camisa de número 1 do clube celeste, a tradicional azul. De acordo com fontes ligadas a Umbro, o lançamento está previsto para o mês de março, quando o time inicia sua jornada na Copa Libertadores. 

O primeiro jogo do Cruzeiro na competição continental é no dia 7 de março, contra o Huracán, na Argentina. A partida será transmitida apenas no Facebook. 

O novo modelo é guardado a sete chaves pela empresa e representa a nova linha de uniformes para a atual temporada. A grande dúvida que permanece é em relação à presença das estrelas soltas ou o retorno do escudo. 

"O que eu posso garantir ao torcedor é que será uma bela camisa. Já a vimos, aprovamos. Com certeza, todos vão gostar do produto. O mais importante é que estamos agregando valor à marca Cruzeiro. E os uniformes estão dentro deste planejamento", avaliou Renê Salviano, diretor de marketing do Cruzeiro. 

No entanto, a Umbro garante que vai manter o padrão de excelência da parceria com o Cruzeiro, um de seus melhores clientes e recordista de vendas. A empresa trabalha nos bastidores para impedir que vazamentos, como a da recente camisa branca, atrapalhem a divulgação do uniforme azul em março. 

A Umbro e o Cruzeiro tiveram que organizar uma estratégia de resposta para evitar que o produto perdesse seu valor frente ao deslize de um vendedor descuidado, responsável pelo vazamento do uniforme branco.  

Fim da camisa "azarada" da Islândia 

Contra o Patrocinense, na quarta, pela segunda rodada do Mineiro, o time já vai entrar em campo com a peça. A expectativa fica por conta da presença do novo patrocinador master do time, possivelmebte o banco Renner. Quanto a Umbro, no atual ciclo de produtos, o objetivo da fornecedora é turbinar as vendas das camisas brancas. A empresa encontrou dificuldades para comercializar o uniforme de número 2 do time no ano passado, a camisa que tinha como objetivo homenagear a Islândia, em sua primeira Copa do Mundo. 

Além da dificuldade de vendas, a camisa deu uma "encalhada" por conta da fama que levou de "azarada", uma vez que o Cruzeiro tinha muitas dificuldades para vencer com a peça.