Na Justiça

URT x Cruzeiro: time de Patos recorre de mudança de jogo para a Arena do Jacaré

Maria Isabael, presidente da equipe do interior mineiro, salientou que jurídico tentará manter partida no Zama Maciel até o último minuto

Por Josias Pereira
Publicado em 04 de março de 2021 | 17:40
 
 
 
normal

Assim que tomou conhecimento da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, que alterou a realização da partida contra o Cruzeiro, marcada para este sábado, no Zama Maciel, em Patos de Minas, para a Arena do Jacaré, o departamento juridico da URT ingressou com uma ação recorrendo da determinação. A informação foi confirmada por Maria Isabel, presidente da URT, em contato com o Super.FC

"É uma situação muito difícil para a URT neste momento, ter que refazer toda a nossa logística para um jogo no sábado. O que nos resta é recorrer, hoje o governo do Estado deu uma entrevista na qual falou-se que cumprndo todos os protocolos, com a aglomeração mínima e distanciamento social, os jogos poderiam acontecer. Estamos recorrendo, o advogado da URT já entrou com essa representação no TJD-MG", declarou Maria Isabel.  

A fala que a dirigente aponta se deve à declaração de Carlos Eduardo Amaral, secretário estadual de saúde, em entrevista ao jornal MG1, da TV Globo. Ele sinalizou positivamente para a realização de jogos nas cidades na onda roxa da pandemia, desde que exigências sejam cumpridadas. 

"Os eventos esportivos, com mínima aglomeração, e que os profissionais sejam 100% testados e que tenhamos 100% de certeza de que não tenha Covid no grupo, poderão ser feitos desde que não haja aglomeração", disse o secretário estadual de saúde.

Nessa quarta-feira (3), a URT jogou no Zama Maciel e venceu o Uberlândia por 1 a 0. A partir desta quinta, no entanto, o decreto estadual passou a valer. 

"A gente estava dentro de um decreto do município. O município nos deu um documento afirmando que  com portões fechados e seguindo as recomendações, estávamos aptos a receber jogos, como enfrentamos o Uberlândia. Ontem se encerrou o decreto municipal e agora passou a valer o decreto estadual. Vamos tentar até o último minuto manter esse jogo em Patos. Agora é aguardar a decisão do TJD", finalizou Maria Isabel. 

Não há uma previsão para que a decisão seja divulgada, mas ela precisa acontecer o mais rápido possível, pois o jogo acontece no sábado. A vinda da delegação da URT a Sete Lagoas significaria um deslocamento de 400 Km, além de um encurtamento do período de treinamento. 

Entendendo o imbróglio 

O Cruzeiro entrou com liminar para não jogar em Patos de Minas, já que a cidade está na onda roxa do Minas Consciente, o protocolo do governo do Estado que dá orientação de conduta aos municípios. A onda roxa, que endurece as medidas de combate à pandemia, foi anunciado nessa quarta (3) pelo governador Romeu Zema. 

O presidente do TJD, Bruno Cândido, deferiu liminar e pediu que a URT indicasse novo local. Clube não indicou no prazo e FMF marcou pra Arena do Jacaré.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!