Ginástica de Trampolim

Atleta do Minas consegue resultado inédito para o Brasil na Copa do Mundo

Ao lado de Camilla Gomes, Alice Hellen teve bom desempenho no Trampolim Sincronizado ao terminar com a medalha de bronze

Por Daniel Ottoni
Publicado em 18 de fevereiro de 2019 | 16:16
 
 
 
normal

A ginástica de trampolim do Brasil mostra estar em ascensão. Neste final de semana, foi a vez de conseguir a medalha de bronze na primeira etapa da Copa do Mundo disputada em Baku, no Azerbaijão. A minastenista Alice Hellen, ao lado de Camilla Gomes, foram as responsáveis por colocar o país no pódio no Trampolim Sincronizado. Bielorrúsia e Austrália ficaram nas primeiras posições. Foi a primeira vez que o Brasil chegou entre as três primeiras colocadas na história da competição.

O torneio contou pontos para o ranking internacional, mas somente para a disputa Individual, que estará presente nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta competição, Alice terminou na 21ª colocação. 

“Embora o foco para esta etapa tenha sido no Trampolim Individual, sabíamos que elas tinham condições de lutar por uma medalha. Elas competiram muito bem hoje”, afirmou a treinadora Tatiana Figueiredo. “Este resultado é muito importante, pois ganhamos reconhecimento e mostramos que temos condições de estar entre os melhores do mundo”, completou.

Depois de fazer história no ano passado, quando colocou o Brasil em sexto lugar no Mundial, Alice Hellen mostra-se cada vez mais à vontade para desempenhar seu melhor rendimento. “Eu me senti muito tranquila nesta prova e saio feliz demais com a conquista desta medalha. Iniciamos muito bem o ano de 2019 e este resultado, além do nosso desempenho no Individual, nos dará mais motivação para as próximas competições”, destaca.

Mesmo feliz com o bronze, Camila sabe que pode ir além para ajudar o Brasil a conseguir posições ainda mais altas. “Estava me sentindo muito bem na prova, tinha me preparado muito para esta competição. Ainda não obtive o resultado que acho que posso alcançar, pois ainda cometi alguns erros. Mas estou muito feliz com tudo o que aconteceu e onde terminamos, principalmente com esta medalha de bronze no Sincronizado. Por ser a primeira competição do ano, acredito que estamos no caminho certo”, destaca.

A dupla já está confirmada na segunda etapa, que acontecerá nos dias 20 e 21 de abril, na cidade de Minsk, na Bielorrússia. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!