Daniel Ottoni
@supernoticiafm
06/09/18
16h15

Brigando na frente

Avancini comanda sexteto do Brasil no Mundial de mountain bike

Ciclista de Petrópolis é a maior referência do país na modalidade; ele espera melhorar o quarto posto conquistado em 2017

Avancini quer ir além da quarta posição conquistada no ano passado — Foto: Bartek Wolinski
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
06/09/18 - 16h15

O quarto lugar na Copa do Mundo e a vice-liderança no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) evidenciam a capacidade do brasileiro Henrique Avancini em estar no pelotão da frente no Campeonato Mundial, que acontece neste final de semana na cidade suíça de Lenzerheide. Na última edição do evento, na Austrália, Avancini ficou na quarta posição. Para este ano, ele tem a meta de ir além. 

“Fiz um trabalho muito bom para, obviamente, fazer uma prova melhor do que no ano passado. Eu acredito que isso seja muito viável. Nem sempre, é claro, o resultado acompanha o desempenho, mas eu acredito que dá pra bater essa marca. Esse é o objetivo maior. Fora isso, eu quero fazer uma boa prova e entregar uma boa performance. Estou muito confiante que estarei mais uma vez no mix pelas medalhas. Pode ser que isso me coloque no pódio ou fora do top5, mas é assim que são as provas de alto nível”, afirma. Avancini já tem informações da pista, que promete desafiar os participantes do começo ao fim.

“É uma pista que exige muito da qualidade e do esforço do atleta. Há muitos momentos pedalando e é preciso fazer uma boa conexão de seção a seção, o que exige uma concentração absurda e uma constância muito grande ao longo das voltas. Ela testa muito o atleta em vários pontos”, alerta. Além dele, representarão o Brasil Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller, José Gabriel, Jaqueline Mourão e Raíza Goulão. Um total de 716 de 55 países estará brigando pelos melhores resultados. 

O público brasileiro poderá acompanhar as provas de sábado e domingo, ao vivo. A transmissão do primeiro dia, inclusive, terá narração em português. No sábado, as mulheres largam primeiro, às 7h15. Os homens sairão às 10h15. No domingo, a disputa começa às 7h45.

Clique aqui para ter acesso ao link da transmissão

 

 

 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000