Em terras francesas

Bruno Crivilin volta a figurar no top 10 do Mundial de Enduro

Capixaba radicado em Belo Horizonte lamentou falta de ritmo, que pesou para um resultado ainda melhor diante de referências

Por Daniel Ottoni
Publicado em 24 de setembro de 2018 | 12:10
 
 
 
normal

O período de treinos no Velho Continente, ao lado de pilotos de alto nível, foi benéfico para o pilot Bruno Crivilin se manter no top 10 do Mundial de Enduro. Neste final de semana, ele fechou presença no GP da França, quando terminou os dois dias de prova em oitavo lugar, colocação similar a que já havia conseguido nas etapas anteriores em Portugal, Estônia e Espanha. Em terras lusitanas, o brasileiro teve sua melhor performance ao terminar na quarta posição. A ideia inicial era correr também na Itália, mas as dores no ombro o impediram. 

O resultado do capixaba radicado em Belo Horizonte poderia ter sido ainda melhor se estivesse mais bem recuperado da lesão que o deixou de fora de treinamentos. “O tempo que fiquei parado, quase três semanas, acabou atrapalhando. A lesão no ombro não comprometeu o resultado, mas a falta de ritmo sim. Estava sem confiança para atacar mais, mesmo sabendo que poderia ser muito mais rápido”, admite. 

Mesmo não estando no pódio, Crivilin comemora novos aprendizados e uma proximidade, cada vez maior, dos principais pilotos, o que mostra que o trabalho tem sido bem feito. Pode ser questão de tempo para ele estar na frente de referências da modalidade. Até aqui, ele está em oitavo lugar na classificação geral. 

“Mais uma vez passei muito perto de subir no pódio. Mas o sentimento é bom, deu pra ver que é possível e que estamos próximos. Mesmo sem estar no meu melhor ritmo pela falta de treinos, consegui andar junto da turma e neste domingo briguei pela terceira colocação durante toda a prova. A minha participação no Mundial e esse tempo aqui na Europa foram muito bons. Fico muito feliz por conseguir tantas coisas e tenho que agradecer demais a minha equipe Orange BH KTM América Racing e todos nossos patrocinadores, por ajudarem a viabilizar isso. Sem dúvida, sem o esforço de todos nada disso seria possível”, afirma. 

Crivilin retorna para o Brasil em breve para última etapa do Campeonato Brasileiro, evento em que ele está invicto. Em outubro, ele disputa entre os dias 12 e 14, a última etapa do Mundial, na Alemanha.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!