Natação para transformar

Cesar Cielo é convidado especial de ação voltada para pessoas amputadas

Campeão olímpico aceitou convite para reforçar iniciativa de BH que terá horários exclusivos para deficientes

Por Daniel Ottoni
Publicado em 22 de janeiro de 2021 | 11:01
 
 
 
normal

Um olhar diferente, sem tanto esforço, pode fazer uma grande diferença. Depois de 11 anos de atuação em Belo Horizonte, a academia de natação Aqualita, tem agora a oportunidade de focar em trabalho para pessoas com deficiência. A inauguração do projeto 'Gigantes da Água', na segunda unidade da academia, acontece neste sábado com a presença de Cesar Cielo, medalhista de ouro na Olimpíada de 2008 e um dos grandes nomes da natação do Brasil em todos os tempos, que segue na ativa como atleta profissional. 

A nova unidade terá horários exclusivos para pessoas carentes com membros amputados. "Todo empreendimento focado no esporte pode colaborar com as pessoas com menos condições financeiras, com ou sem deficiência. O esporte gera socialização, menos violência, saúde e qualidade de vida. Ainda mais neste momento tão difícil que estamos passando. O empresário precisa de estímulos. São tantas responsabilidades que assumem e acabam não olhando para coisas simples que ajudariam muita gente.  As pessoas com deficiência, principalmente as amputadas, passam por sérios problemas de autoestima e aceitação. Esta iniciativa será uma motivação a mais para sorrir, se inserindo na sociedade e e elhorando a qualidade de vida", comenta Leandro Freitas, responsável pelo marketing da academia, que vai oferecer equipe interdisciplinar completa, contendo psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos.

“Empreender no Brasil é muito difícil, mas a vontade de contribuir com a saúde das pessoas nos dá força para superar todos obstáculos. Estamos honrados em realizar estesdois grandes projetos, a Academia Aqualita gerando saúde para todos e o social Gigantes da Água contribuindo com quem tanto precisa de oportunidade", comemora a proprietária Talita Kelly. 

Quem se interessar pela vaga, deve enviar email para gigantesdaagua@aqualitapremium.com.br

Embaixadores

As histórias de algumas pessoas que serão abraçadas pelo projeto podem servir de inspiração para novos beneficiados do projeto. Duas delas foram escolhidas pela academia, que nomeou como embaixadores: a cuidadora Rayssa Guimarães e Kerley Jerônimo, primeiro PM amputado do Brasil a exercer a profissão. 

Rayssa passou por acidente recente de moto há cinco meses que fez sua vida ser transformada. A ação pode ajudar Rayssa a conseguir as duas próteses que precisa, com custo total de R$ 180 mil. "Sou muito grata por estar viva e estas próteses são um sonho. Elas vão me ajudar a voltar a trabalhar. Se eu não sirvo para ajudar as pessoas, eu não sirvo pra existir", conta a jovem, que faz rifas em busca do que ela chama de 'pernocas'. 

Quem quiser ajudar Rayssa, basta acessar este link
 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!